em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

COTIDIANO

COTIDIANO - Quinta, 23/10/2014

Agrometal: 4ª edição da feira tem início com a presença do vice-presidente da Fiems

ACS/Fiems

O vice-presidente da Fiems para a região da grande Dourados, Sidnei Pitteri, destacou o avanço da indústria metalmecânica na região sul do Estado

Na cerimônia de abertura da 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul, que começou nesta quarta-feira (22/10) e prossegue até sexta-feira (24/10) no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados (MS), o vice-presidente da Fiems para a região da grande Dourados, Sidnei Pitteri, que representou o presidente Sérgio Longen, destacou o avanço da indústria metalmecânica na região sul do Estado. Com a atuação do nosso Sindicato aliada às ações do Sistema Fiems, conseguimos contribuir com a abertura de mais indústrias do segmento e, consequente, ampliar a geração de postos de trabalho, elevando a oferta de novos cursos de formação profissional, pontuou.
 
Sidnei Pitteri acrescenta ainda a importância da Feira para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Nos últimos 10 anos, registramos um avanço do setor industrial em todo o Estado e podemos estimar que essa expansão deve continuar pelos próximos 10 anos, afirmou, citando a força da indústria na região de Dourados, onde são mais de 748 estabelecimentos industriais e que juntos empregam mais de 13,5 mil trabalhadores com carteira assinada, movimentando US$ 76,1 milhões em exportações de industrializados no ano passado e apresentando PIB Industrial de R$ 868,9 milhões.
 
Já o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, reforçou que a região sul do Estado já conta com 22 indústrias sucroenergéticas instaladas. É preciso que essas usinas de tamanha importância de geração de renda e emprego para o Estado tenham suporte aqui mesmo. Portanto, esse evento vem para consolidar o potencial do Estado no segmento sucroenergético, que terá indústrias metalmecânicas apoiando para que possam funcionar a pleno vapor e, claro, atraindo mais investidores para nossa região, destacou.
 
Estande  Ao longo da Agrometal, o Senai conta com um estande para a divulgação de cursos de educação profissional, além dos serviços técnicos e tecnológicos prestados nas áreas de metalmecânica, energia e automação, bem como na área de alimentos pelo Instituto Senai de Tecnologia - Alimentos (IST Alimentos). Segundo o gerente do Senai de Dourados, Wilson Vendimiati, a procura por cursos ligados ao setor de metalmecânica é recorrente devido à força que o segmento possui na região. Nós estamos buscando ações para fortalecer cada vez mais a indústria metalomecânica”, afirmou.
 
O Senai também vai realizar uma palestra com a temática Oportunidades de Desenvolvimento de Pessoas pela Educação Profissional, na sexta-feira (24/10), das 18h às 19h, sendo que o técnico em segurança do trabalho Juliano Lopes vai abordar as chances profissionais que a qualificação oferece para quem deseja ingressar no mercado. Para o técnico em mecânica industrial Adenilson Souza de Oliveira, 38 anos, visitou o estande do Senai e destacou a iniciativa da entidade em participar da Agrometal. É pelo Senai que muitos trabalhadores ingressam no mercado de trabalho. Eu mesmo só consegui meu primeiro emprego depois que fiz um curso técnico no Senai, contou.
 
Já o engenheiro de alimentos Letiele Dias Pires, 35 anos, reforçou que a participação do Senai na Feira é imprescindível. O Senai tem de estar presente para divulgar os seus cursos, pois a vida profissional de muitos trabalhadores começam pelo Senai. Há 19 anos, comecei a minha vida profissional como menor aprendiz industrial pelo Senai, foi quando iniciei minha carreira na Sadia. Eu venci na vida graças ao Senai, garantiu.
 
A Feira  A 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul tem uma serie de palestras e cursos sobre temas variados que vão desde a área agrícola, passando pela mecânica até as normais de segurança no trabalho. Ao todo são 27 eventos nessa área em dois dias, além de contar com a participação de mais de 60 empresas e rodadas de negócios.
 
O maior evento do segmento sucroenergético do Centro Oeste engloba ainda as áreas industrial, agrícola, de petróleo e gás, celulose e da construção civil. A 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul é realizada pela Prefeitura de Dourados e pelo Simmme (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande Dourados) com apoio da Fiems, Sebrae/MS, Ceise Br, Gegis, Banco do Brasil, Sicredi e Raizen, tendo como patrocinadora a Taurus, como agência oficial a Passeio Turismo e como hotel oficial o Hotel 10.
 

Fonte: ACS/Fiems
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell