em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3355 4794 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

CIÊNCIA & TECNOLOGIA - Terça, 14/09/2021

Apple faz atualização de emergência contra programa israelense espião. Entenda

Programa espião Pegasus, desenvolvido em Israel, é capaz de fazer invasões "zero clique", ou seja, sem que o usuário do celular se descuide

Reprodução/Forbes Brasil

Empresa estadunidense atualizou seus produtos na esperança de proteger usuários contra espionagem virtual

A Apple lançou, nessa segunda-feira (13), uma atualização de emergência no software de seus equipamentos, incluindo iPhones, iPads, Apple Watches e computadores, para proteger seus usuários da ação de um programa espião que dispensa a necessidade de que a pessoa clique em um link malicioso para infectar o sistema.

Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram, no fim da semana passada, que o celular Apple de uma ativista saudita havia sido infectado sem que ela soubesse e sem que fosse enganada por link malicioso. Ela teria sido vítima de um ataque “zero clique”, o mais avançado meio de espionagem virtual atualmente.

Programa espião
Em julho deste ano, um consórcio de jornalistas coordenado pela ONG Anistia Internacional revelou uma lista de 50 mil possíveis vítimas de espionagem por um programa desenvolvido por uma empresa israelense chamada NSO Group. O programa Pegasus é oferecido pela empresa, em princípio, a governos, para ser usado seguindo as leis de cada país.


Com informações do Metrópoles
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3355 4794

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell