em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

INTERIOR

INTERIOR - Sexta, 26/07/2013

Atrações nacionais, música regional e muita arte na 14ª edição do Festival de Bonito

Da Redação *

REPRODUÇÃO

Diogo Nogueira estará em Bonito

REPRODUÇÃO

Daniella Mercury é a representante da música baiana no festival

REPRODUÇÃO

Toquinho cantará seus sucessos em Bonito

REPRODUÇÃO

A rainha da música negra brasileira, Sandra de Sá

O Festival de Inverno de Bonito se consagrou como um dos maiores do Centro-Oeste. A cada edição o festival atrai milhares de pessoas que buscam, além do contato com a natureza preservada e do povo acolhedor, as mais variadas expressões de arte, shows musicais – nacionais e regionais –, teatro, dança, cinema, artesanato e muito mais.
 
Diogo Nogueira, Daniela Mercury, Criolo, Toquinho, Paralamas do Sucesso e Sandra de Sá são as atrações nacionais que se apresentarão no 14º Festival de Inverno de Bonito este ano. O festival começa dia 31 de julho e vai até 4 de agosto.
 
Homenageados – Antigo morador de Bonito, condutor de comitiva por 45 anos, senhor Marcondes, passava seus dias rodeado de gente, derramando em versos as traduções sobre as suas vivências imaginárias. Trinta e seis “causos” dele rechearam a obra “ Os causos: uma poética pantaneira” do jornalista Ricardo Pieretti Câmara, entre elas o da onça, da cobra e de uma criança que saiu viva de dentro de uma sucuri.
 
Linguagem simples, onde a realidade e a fantasia apareciam lado a lado, fizeram de Monteiro Lobato um dos grandes nomes da literatura nacional, amado pelas crianças e também pelos adultos. Escritor de causos e obras incríveis criou personagem conhecidos por gerações de brasileiros, como Emília, Pedrinho, Visconde de Sabugosa e muitos outros que fazem parte da inesquecível obra O Sítio do Pica-Pau Amarelo.
 
Na Grande Tenda se apresentarão:
 
31/7
SANDRA DE SÁ – Considerada a rainha da Música Preta Brasileira, Sandra de Sá traz todo o seu timbre inconfundível para a abertura do Festival. O show de abertura foi escolhido pela comunidade de Bonito por meio de voto popular na rádio local.
 
1/8
DIOGO NOGUEIRA – No novo show, o sambista Diogo Nogueira pretende cantar o amor em todas as suas formas, com músicas inéditas de sua autoria, além de composições criadas especialmente para o CD por alguns dos mais importantes compositores do samba contemporâneo.
 
2/8
PARALAMAS DO SUCESSO – Os Paralamas completam 30 anos de sucesso, e trazem para o Festival os maiores sucessos da carreira e interpretação de canções de artistas fundamentais na formação da banda, que fazem parte da turnê de comemoração.
 
3/8
DANIELA MERCURY – A baiana Daniela Mercury traz para Bonito toda a sua energia e alegria, com um show repleto de emoção e músicas que marcaram a trajetória da cantora nestes 20 anos de carreira, e que estão presentes no DVD Canibália.
 
Na Praça:
 
31/7
RENATO TEIXEIRA E BANDA – Acompanhado por banda completa, show do artista mescla grandes sucessos de sua carreira com hits da música folk nacional. Entre os sucessos estão “Tocando em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, “Peguei a Viola”, e “Cuitelinho”.
 
1/8
DAZARANHA – A banda catarinense Dazaranha, responsável pelo sucesso Vagabundo Confesso, completa 20 anos de carreira e traz todas as canções entre pop rock e reggae da carreira para o festival.
 
2/8
TOQUINHO – Antônio Pecci Filho (Toquinho) gravou cerca de 82 discos, compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 10 mil shows pelo Brasil e exterior. Suas composições mais importantes são Aquarela, Tarde em Itapuã, Samba para Vinícius de Moraes, etc.
 
3/8
CRIOLO – Desde o lançamento do disco “Nó na Orelha”, um dos mais premiados álbuns de 2011, o MC, cantor e compositor Criolo já apresentou o repertório em mais de 100 shows realizados no Brasil e em outros onze países.
 
As atrações regionais também estarão no 14º Festival de Bonito:
 
BANDA RIVERS – Clássicos do Rock com personalidade instrumental e vocal que conquistaram público em todo o Estado. A Banda Rivers foi eleita como a melhor banda do Gênero do MS.
 
LUCAS BRANDÃO – Espetáculo de 60 minutos passeia por estilos como samba e bolero, e chega até a Bossa Nova, com canções alegres que referenciam o cotidiano, retratando o amor e muitos outros.
 
CAIO IGNÁCIO – Um show onde o público é convidado a participar, cantando, batendo palmas e tocando. Com figurino exclusivo, o grupo formado por cinco músicos promete um show alegre, com interatividade e boa música.
 
FORROZEN – Forró alegre e extrovertido, baseado no som da sanfona, instrumento tão pantaneiro quanto nordestino. Um baile arrasta-pé tomará conta de Bonito, fazendo uma fusão das culturas Nordestinas com influências sul-mato-grossense.
 
MARCELO LOUREIRO – Multi-instrumentista com estilo marcante busca novos caminhos dentro da arte do violão, predominando influencias da música folclórica latina. No repertório chamamé, polca, valsa venezuelana, tango e músicas brasileiras.

Com informações ACS
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell