em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

POLÍTICA

POLÍTICA - Sexta, 28/05/2021

Câmara promove l Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Surdas

Evento com tradução simultânea em Libras será online, terá inscrições limitadas e emissão de certificado e acontecerá no dia 7 de junho

Divulgação/CMCG

Presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade da Câmara Municipal, vereador Silvio Pitu


A importância da comunidade surda e o fortalecimento das instituições existentes no município, serão debatidos no l Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Surdas promovido pela Câmara Municipal de Campo Grande no dia 7 de junho (segunda-feira), das 9h às 12h, no Plenário Oliva Enciso.

Por conta da pandemia, as palestras serão transmitidas de forma online, para evitar aglomerações e a consequente disseminação do coronavírus.

Por iniciativa do vereador Silvio Pitu, presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade da Câmara Municipal, o Fórum vai promover um ciclo de palestras cujo objetivo é debater políticas públicas para pessoa surda e a integração deste segmento com associações de surdos, docentes, intérpretes e estudantes, por meio de reflexões coletivas, além de trocas de experiências sobre profissional intérprete de língua de sinais. 

As palestras serão ministradas pelo Dr. Adriano de Oliveira Gianotto - presidente da AFAPS/MS; Helen Trefzger Ballock - presidente da ASSUMS (Associação dos Surdos de Mato Grosso do Sul); Drª Rita de Cássia Fuentes Luz Suenaga - presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MS; Lizabete Coutinho de Lucca - Chefe da Divisão de Educação Especial da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Renato Borges Daniel, presidente da ASPCG (Associação Pantanal dos Surdos de Campo Grande).

Inscrições
As vagas são limitadas e os interessados em participar e receber certificado podem se inscrever até o dia 01/06, clicando aqui. Para os inscritos será enviado um link por email, para comprovação de presença, para emissão do certificado oficial.

A população em geral poderá acompanhar a transmissão ao vivo do l Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Surdas pela TV Câmara, pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) ou canal no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis. 

O Fórum vai disponibilizar intérpretes de libras que estarão fazendo a tradução simultânea de todo o evento.

Apoio
O evento conta com apoio da Associação de Famílias, Amigos, Profissionais e Pessoas Surdas de Mato Grosso do Sul (AFAPSMS), Associação Pantanal dos Surdos de Campo Grande (APSCG) e Associação dos Surdos de Mato Grosso do Sul (ASSUMS).


Com informações da CMCG
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell