em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

POLÍTICA

POLÍTICA - Sexta, 24/06/2022

Cazuza, 'seu amigo do rádio', se apresenta para representar MS no Congresso Nacional

Radialista e político busca uma vaga na Câmara Federal pelo Progressistas (PP)

Divulgação/Izaias Medeiros

 Derly dos Reis de Oliveira, o "Cazuza", pré-candidato a Deputado Federal pelo Progressistas

Na próxima quinta-feira (30) encerra o prazo para que postulantes a um cargo eletivo que atuem em veículos de comunicação, como rádio e TV, se desincompatibilizem de suas funções. Este é o caso do ex-vereador e atual suplente na Câmara Municipal de Campo Grande, Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza. O radialista e político busca uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano, pelo Progressistas (PP).

Para Cazuza, a experiência de dois mandatos no Legislativo Municipal de Campo Grande o avaliza para representar Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, e se colocou à disposição do PP, para que na convecção do partido seja um dos indicados para concorrer à uma cadeira na Câmara dos Deputados.

"Precisamos de pessoas compromissadas em realizar a boa política em prol da nossa gente. Já passei por essa experiência, pois saí candidato a deputado federal na eleição de 2014. Tive votos em 77 municípios de nosso Estado. Isso me fez amadurecer nas minhas convicções partidárias e também no meu compromisso com a população".

Cazuza lembra que hoje o PP tem novas lideranças, citando a presidente regional, a ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina, como forma de fortalecer as bandeiras progressistas do partido, e cita ainda outros parlamentares que estão na legenda, como Luiz Ovando, Marçal Filho, Barbosinha, Londres Machado, Evander Vendramini. "Isso mostra o crescimento do partido com novas ideias, com políticas públicas de impacto para toda a sociedade".

O ex-vereador deixou claro ser um soldado do partido e estar pronto para caminhar com todos da sigla e conseguir eleger os representantes na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal.

"Temos bons nomes, com vasta experiência política para poder disputar este pleito. Ainda mais agora com a minirreforma que não permite coligação na proporcional. Então, não tenha dúvida que a direção do partido trabalha para construir uma chapa competitiva para elegermos representantes progressistas", disse.

Cazuza salienta que, se eleito, estará em Brasília em busca de recursos. "Penso na educação em tempo integral, na geração de renda, para que o pai de família possa ter onde buscar seu sustento. Além disso, segurança é outra área que pretendo atuar, sem falar na área da saúde que sempre precisa de empenho redobrado".

"Precisamos ter compromisso com nosso povo. Buscar ferramentas necessárias, para que nosso Estado possa proporcionar qualidade de vida a todos os sul-mato-grossenses", e encerra com sua frase conhecida "esse sou eu, seu amigo do rádio, Cazuza".

"O seu amigo do rádio"
Cazuza faz questão de lembrar que está na comunicação há 35 anos, como locutor na FM Cidade 97 e há 34 com carteira assinada na mesma empresa.

Comenta que, estando no ar pela emissora, fala com pessoas todos os dias e por isso, sabe das necessidades e pretende continuar servindo e fazendo sua parte, "com Deus em primeiro lugar e o compromisso de realizar políticas públicas de qualidade que sejam eficientes para quem mais precisa, nossa população".

Experiência política
Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza, foi vereador por Campo Grande em dois mandatos, no período de 2012 a 2020.

Realizou um mandato participativo, com o gabinete itinerante buscou ouvir as pessoas em todas as regiões da cidade e, a partir do contato com as necessidades, propôs alternativas junto ao Executivo Municipal.

Enquanto vereador, Cazuza exerceu a vice-presidência da Câmara Municipal por dois mandatos, atuando em busca de harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo, para que os trabalhos do Legislativo pudessem fluir com rapidez e que chegassem efetivamente à população necessitada. Durante seis anos foi presidente municipal dos Progressitas.


Com informações do CGDestak
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell