em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

UNIVERSO EMPRESARIAL

UNIVERSO EMPRESARIAL - Sexta, 02/03/2018

Com estilo e atendimento clássico, QOD Barber Shop é destaque na capital

Divulgação

Instalada em um endereço nobre, a QOD Barber Shop conta com o tradicional “barba e corte” até bebidas especiais, criando um mix perfeito entre barbearia e bar

Divulgação

A QOD Barber Shop conta com três profissionais especializados. “O cuidado com a experiência do cliente são características que a marca se preocupa em preservar em todas as unidades”

Monica Corrêa: “eles (QOD) estavam abrindo para franquia, então fui até Porto Alegre, gostei demais e vi que era exatamente o que eu queria”, diz a proprietária da franquia na capital

Há quase um ano Campo Grande passou a contar com um novo espaço dedicado aos cuidados masculinos, a QOD Barber Shop. Atualmente com uma rede que conta com mais de 10 barbearias pelo Brasil, o local é focado no estilo clássico, bem como eram esses locais antigamente, nos anos 40 e 50.  Na capital, a barbearia está localizada no bairro Carandá Bosque e garante que não é só mais uma na cidade.

A proprietária da franquia na capital, Monica Corrêa Fonseca, conta que depois de fazer algumas análises de mercado se interessou pela área da barbearia e foi se aprofundar no assunto. Após fazer cursos, fora da capital inclusive, ela resolveu que iria investir nesse ramo. Depois de algumas buscas na internet acabou tomando conhecimento da QOD. “Foi quando fui conhecê-los. Eles estavam abrindo para franquia, então fui até Porto Alegre, gostei demais e vi que era exatamente o que eu queria. Me identifiquei com ela. Eu fui a primeira franquia fora de Porto Alegre”, disse.

Toda a tradição das navalhas e toalhas quentes, clássicos para fazer e manter a barba alinhada, e a originalidade dos cortes de cabelo da época, como o Pompadour e o Executive, estão presentes no ambiente da barbearia. Além de ser uma opção diferenciada para os homens que buscam os serviços de cabelo e barba, a sofisticação do local, o atendimento dos barbeiros e o cuidado com a experiência do cliente são características que a marca se preocupa em preservar em todas as unidades. O local também conta com do tradicional “barba e corte” até bebidas especiais, criando um mix perfeito entre barbearia e bar, pela linha própria de produtos masculinos da marca.

“A QOD é uma barbearia clássica no conceito mesmo, não só no visual. O clássico vem desde o atendimento, que é como eram feitos nas barbearias de antigamente, onde o cliente era recebido com um diferencial. Aqui nós temos uma certa formalidade no atendimento”, conta Monica.

Com toda a infraestrutura e o conhecimento de uma fábrica de cosméticos por trás das barbearias, as possibilidades de criação de produtos se tornam infinitas, podendo atender a necessidades específicas para cada tipo de cabelo e barba, o que torna a marca mais forte, pois o cliente recebe toda a consultoria necessária para seu perfil dentro das barbearias. Todo esse diferencial fez com que o potencial da sua fábrica tivesse que ser multiplicado, em menos de três anos, para atender a demanda vinda do mercado de produtos masculinos, segmento que está em pleno desenvolvimento e que deve crescer cerca de 7,1% ao ano, até 2019, segundo a empresa de pesquisa Euromonitor International.

A QOD Barber Shop Campo Grande possui um calendário especial com muita música e cerveja, além de parceria com diversas empresas e os associados ganham descontos especiais em serviços e produtos. Entre os maiores diferenciais da QOD Barber Shop, destacam-se a ferramenta de agendamento on-line, em que os clientes podem marcar seu corte e barba pelo site www.qodbarbershop.com e também o uso de uma linha de cosméticos masculinos de fabricação própria, especialmente desenvolvida para o cuidado de cabelos e barba, como bálsamos, pomadas capilares e shampoos especiais. 

A história
Criada em Porto Alegre-RS, em 2012, a ideia veio por se olhar o mercado estrangeiro. A marca pertence à QOD Cosmetics, uma empresa de cosméticos capilares que iniciou seus trabalhos em 2003, tendo seu foco em exportação de produtos com qualidade de uso profissional e que também trabalha no varejo com uma linha feminina de produtos, a QOD City, que vem ganhando espaço no mercado nacional. Assim, já tendo expertise em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, partir para um caminho focado no mercado masculino foi um passo natural para quem gostaria de desbravar um pouco mais o mundo dos cosméticos específicos para a rotina dos homens. Tanto Europa quanto Estados Unidos já trabalhavam o conceito de barbearia de uma maneira diferenciada, então a marca resolveu unir o melhor dos dois: o estilo e a técnica europeia junto com o atendimento e o cuidado norte-americano com o cliente, dentro de um ambiente sofisticado e exclusivo para homens, onde cada cliente se sente único.

Pioneira no segmento, a QOD Barber Shop busca transmitir toda a história que a inspirou a criar esse ambiente clássico impresso nos detalhes dos móveis, do piso, das cadeiras de barbeiros e, até mesmo, dos jalecos que os barbeiros utilizam, que remetem aos anos 40 e 50, quando era o que existia de mais essencial na rotina desses locais. Os barbeiros da casa também passaram por um treinamento, em que receberam orientações ligadas à postura profissional e às técnicas tradicionais da barbearia clássica para sempre atender ao público de uma maneira respeitosa, focando na experiência do cliente. Além disso, os produtos também buscam remeter ao que era utilizado na época através de fragrâncias mais clássicas.

Com a expansão, não só da marca, mas da tradição genuína e clássica da barbearia, a QOD Barber Shop percebeu a necessidade de profissionalização no segmento, assim criou a QOD Barber School, sua escola de barbeiros clássicos. Completando 2 anos de atividades, apenas em seu primeiro ano formou mais de 150 barbeiros e espera que em 2018 mais de 300 alunos recebam seu certificado. As aulas são ministradas pelos próprios barbeiros da marca, dentro da unidade Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS).

Serviço
Na capital, a QOD está localizada na av. Nelly Martins, 1.210, no bairro Carandá Bosque. O telefone é o (67) 3305-5006.


Publicado originalmente no portal JD1 Notícias
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell