em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

INTERIOR

INTERIOR - Terça, 02/03/2021

Dourados retoma vacinação de profissionais da saúde e idosos 

ACS/Prefeitura Dourados

Saúde montou calendário com faixas etárias; saiba onde e quando doses estarão disponíveis para cada idade

A vacinação contra a covid-19 em profissionais da saúde com mais de 60 anos e que atuam no serviço de saúde manipulando fluídos ou secreção de pacientes suspeitos ou confirmados será retomada nesta terça-feira (2), em Dourados. Na quarta-feira (3), os idosos com 89 anos ou mais voltam a ser imunizados. A continuidade da imunização no município foi possibilitada após a chegada de novos lotes de vacinas contra o coronavírus, no sábado (27).
 
Profissionais da Saúde
Nesta terça-feira, serão vacinados os trabalhadores de saúde com 60 anos, ou mais, e que atuem na manipulação de fluídos, ou secreções de pacientes suspeitos ou confirmados. É preciso apresentar a identidade profissional e uma declaração do estabelecimento de trabalho comprovando exposição de contaminação devido a atividade laboral.

Na quarta e quinta-feira, dias 3 e 4, respectivamente, será a vez dos trabalhadores de saúde com 55 anos ou mais. Sexta (5) e sábado (6), o público-alvo da vacinação será o dos trabalhadores de saúde com 50 anos ou mais.

Estes profissionais devem procurar o Centro de Convivência do Idoso André Chamorro. O local fica na rua Cafelândia, 770, no bairro Jardim Água Boa. O ponto de referência é ao lado do Jorjão. O atendimento será realizado em horário comercial.
 
Idosos
A partir de quarta-feira (3) serão vacinados apenas os idosos com 89 anos ou mais. Já na quinta-feira (04), será a vez dos idosos com 88 anos ou mais. Na sexta-feira (5), serão vacinados idosos com 87 anos ou mais. Na sexta-feira (5), serão vacinados idosos com 87 anos ou mais, conforme mostra a tabela abaixo:

Veja onde e quando cada faixa etária de idosos entre 86 e 89 anos ou mais serão vacinadas

A Central de Agendamento continua realizando o serviço de marcar data e hora para a aplicação dos imunizantes. Os telefones disponíveis são: (67) 9.8468-8098, (67) 9.8468-8259, (67) 9.8468- 8399. É preciso lembrar as faixas etárias a serem vacinadas antes de ligar, somente idosos com 89 anos ou mais na quarta, com 88 anos ou mais na quinta e 87 anos ou mais na sexta.
 
Cadastro
A partir de agora, as pessoas podem se cadastrar para identificação prévia para a vacinação contra a covid-19 em Dourados. É importante ressaltar que o cadastro não funciona como agendamento para vacinação, ele é um banco de dados para ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a mapear e identificar cada douradense.

Os usuários terão que preencher um questionário com dados pessoais. O cadastramento, apesar de não ser obrigatório, agilizará o atendimento de quem deve ser vacinado nas primeiras etapas da campanha de vacinação, reduzindo o tempo de permanência no local da imunização e diminuindo a exposição dos imunizados.


Com informações da prefeitura de Dourados
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell