em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

INTERIOR

INTERIOR - Quinta, 28/12/2017

Equipe da Defesa Civil avalia estragos causados pelas chuvas em Porto Murtinho

Divulgação

Devido as fortes chuvas que caíram na região a Cohab está parcialmente alagada. Previsão é de mais chuvas nos próximos dias

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, o Coordenador Estadual de Defesa Civil (Cedec), coronel Isaías Bittencourt, está desde o início da manhã desta quinta-feira (28), com sua equipe em Porto Murtinho, fazendo levantamento dos estragos provocados pela chuva, que deixou 63 pessoas desabrigadas e cerca de 300 moradores desalojados. 

Ontem o prefeito municipal, Derley Delevatti, decretou situação de emergência no município.

 “A Defesa Civil vai fazer o levantamento para que o atendimento às famílias desabrigadas seja feito rapidamente. A nossa preocupação é para que essas pessoas não fiquem desamparadas, nesse momento em que tiveram que deixar suas casas por causa da chuva”, afirmou o governador.

Acompanha o trabalho da Cedec os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, e o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, que representa o governador. 

De acordo com o prefeito da cidade, de quinta a segunda-feira choveu 340 milímetros, o que provocou o alagamento de parte do bairro Cohab. A água tomou conta de 76 casas. As 63 pessoas desabrigadas estão sendo atendidas pela prefeitura no Centro de Múltiplo Uso. Os desalojados foram para casas de parentes.

Delevatti disse que a chuva deu uma trégua desde ontem e as águas começaram a baixar. Mesmo assim, os moradores estão sendo orientados a não voltarem para suas casas, já que a previsão é ocorrência de chuva na região até o próximo dia 3.

Com informações da assessoria
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell