em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

COTIDIANO

COTIDIANO - Terça, 07/01/2014

Escolas abrem as portas nas férias para receber alunos e comunidade

Da Redação *

Mário Bueno

Professores participam de curso de capacitação para melhor interação com alunos e comunidade

Oferecer opções de lazer e recreação para as crianças durante o período de férias é o objetivo do Projeto Férias  A Comunidade Escolar em Primeiro Lugar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Esporte Arte e Cultura  DEAC. Inédita na Rede Municipal de Ensino  Reme, a iniciativa pretende atrair além dos alunos matriculados na rede, a comunidade do entorno das 53 escolas que aderiram à ação. A programação terá início no dia 15 de janeiro e se estenderá até o dia 31.
 
A ação envolve os professores de educação física, arte e música, que desenvolverão atividades lúdicas durante este período, no turno vespertino. Todos os docentes participam desde segunda-feira (6), da capacitação que acontece no auditório da Semed, durante toda a manhã e tarde.
 
A chefe da DEAC, Carolina Felix explica que os professores estão recebendo orientação de como recepcionar os alunos e a comunidade. Eles recebem capacitação sobre maneiras de adaptar espaços para atividades esportivas e recreativas, além das palestras para motivá-los no decorrer do projeto, explicou. 
 
O professor de Educação Física, Luis Alberto Fumis, que há 17 anos leciona na Reme, disse que aprova o projeto e está feliz por fazer parte desse novo momento. Desde que entrei na Reme é a primeira vez em que vamos abrir a escola para a comunidade neste sentido. Nossa missão como educadores é também a de oferecer meios de contribuir para com a qualidade de vida dos estudantes. O projeto atende a esse objetivo e é uma satisfação fazer parte dele, considera Fumis, que participa juntamente com outros 159 professores da capacitação na Semed, que se estenderá até o dia 17. 
 
A atual administração, do prefeito Alcides Bernal (PP), tem se empenhado em envolver a sociedade com os equipamentos públicos, neste caso, as escolas. Carolina esclarece que o projeto férias visa, acima de tudo, ocupar o tempo dos alunos que não viajaram e ficaram sem opção de entretenimento nas férias. Sabemos que muitos estudantes, mesmo de férias, não têm qualquer opção de recreação e se limitam a ficar em casa. A ideia é abrir nossas escolas e ocupar esse tempo para que eles tenham momentos agradáveis por meio das atividades lúdicas. Não queremos tirar a responsabilidade da família neste período, mas sim somar com ela e garantir o direito de lazer às crianças e toda a comunidade, desde pais, tios, primos, que desejam interagir conosco. A atual administração tem como prioridade as pessoas e é esse o objetivo do projeto, acentua Carolina Felix.
 

Com informações ACS/PMCG
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell