em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

INTERNACIONAL

INTERNACIONAL - Terça, 23/04/2013

Horacio Cartes é eleito presidente do Paraguai

Da Redação

DIVULGAÇÃO

Horacio Cartes assume a presidência do Paraguai pelos próximos cinco anos

DIVULGAÇÃO

Horacio Cartes assume a presidência do Paraguai pelos próximos cinco anos

O candidato do Partido Colorado, Horacio Cartes, foi eleito presidente do Paraguai nas eleições realizadas no país neste domindo (21). Cartes obteve 45,91% dos votos, frente aos 36,84% conquistados pelo adversário Efraín Alegre, do Partido Liberal Radical Autêntico, de centro-direita.

Em seu discurso de vitória, Cartes reafirmou seu compromisso eleitoral de dar "um novo rumo ao Paraguai".
O triunfo de Cartes devolve o poder aos colorados, que deixaram o comando do país em 2008 depois de 60 anos, quando uma coalizão de centro-esquerda liderada pelo ex-bispo católico Fernando Lugo os derrotou em uma alternância histórica no Paraguai. O novo presidente será empossado apenas em 15 de agosto, para um mandato de cinco anos.

EM ANEXO –  A eleição chega em um momento delicado para o Paraguai, que foi suspenso do Mercosul e trocou farpas com a Venezuela após o impeachment de Lugo, considerado 'relâmpago' por muitos dos países vizinhos. No entanto, os presidentes da Argentina, Cristina Kirshner, e do Uruguai, José Mujica, já acenaram uma possível volta do país vizinho ao bloco econômico.

exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell