em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

SAÚDE

SAÚDE - Sexta, 03/09/2021

Itinerante no Paulo Coelho Machado vacinou mais de 870 pessoas

Ação da Sesau tem por objetivo levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas

Michel Faustino/Sesau

Dona Maria aproveitou a ação para tomar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19

Ação itinerante realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) na quinta-feira (2) de setembro, em supermercado no Bairro Paulo Coelho Machado, região Sul de Campo Grande, vacinou mais de 870 pessoas contra a Covid-19.

Ao todo, foram 875 pessoas vacinadas ao longo do dia, sendo 686 com a primeira dose, 186 com a segunda e três com a dose de reforço. O atendimento teve início às 8h e se estendeu até 17h, sem intervalo.

A dona de casa Maria Rosangela Ferreira, 54 anos, foi uma das centenas de pessoas que aproveitaram a ação para finalmente se vacinar.

“Quando abriu para a minha idade eu estava gripada e por isso não tomei. Depois fui deixando e acabei não indo me vacinar. Hoje quando soube que teria a vacina aqui perto de casa, resolvi criar coragem para tomar a vacina”, brinca.

O secretário José Mauro Filho destaca a importância da vacinação itinerante, considerando a boa adesão da população, sobretudo de pessoas que, assim como a dona Maria, ainda não foram vacinadas com nenhuma dose.

“São pessoas que certamente não iriam se vacinar e através deste trabalho nós conseguimos atingi-las e assim aumentar a nossa cobertura vacinal. E isso irá se refletir diretamente na redução do número de casos, internações e óbitos provocados pela doença”, complementa.

A ação itinerante tem por objetivo levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras.

Até o momento, cerca de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas em ações realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, em supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste e Paulo Coelho Machado e no terminal de transporte coletivo Bandeirantes.


Com informações do CGNotícias
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell