em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

POLÍTICA

POLÍTICA - Terça, 24/08/2021

Live nesta quarta-feira debate o cenário atual do paradesporto

Reprodução/Wikipédia

Câmara aproveita o atual momento com os jogos Paralimpícos do Japão e propõe debate sobre o paradesporto na capital

A Câmara de Vereadores de Campo Grande realizará nesta quarta-feira (25), às 9 horas, live para tratar sobre o cenário atual do paradesporto em Campo Grande. O debate será promovido pelo vereador Otávio Trad, membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Casa de Leis.

De acordo com o parlamentar, com a abertura dos jogos paralímpicos é preciso discutir e incentivar o esporte praticado por paratletas. “É muito importante a Câmara discutir as condições do paradesporto a nível municipal até pelo fato que estamos entrando no período da Paralimpíadas, e da mesma forma que torcemos pelo Brasil nos Jogos Olímpicos temos que continuar torcendo e nada melhor do que entendermos o cenário do paradesporto local”, afirmou Otávio Trad.

Para debater o tema, foram convidados Marina Salerno Brasiliano, professora doutora do curso de educação física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Líder do grupo de estudos e pesquisa em Educação Física Inclusiva. Coordenadora do Projeto de Extensão Incluir pelo Esporte; Alexandro Teodoro da Silva, atleta de natação da Equipe Submerso; Gerson Falcão Acosta, coordenador do projeto Esporte Adaptado da Reme – DEAC, representante do Cref/MS no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de MS e professor no curso de Educação Física da FACSUL; Marcos dos Santos Ferreira, professor da escolinha pública de futebol de 7, ex-atleta Paralímpico e presente na live como representante da Funesp e o professor Dr. Silvio Lobo Filho, presidente do Comitê do Paradesporto Estadual e diretor executivo da Fundesporte.

A Comissão Permanente de Acessibilidade é composta também pelos vereadores Silvio Pitu (presidente), Professor Riverton, Prof. André Luis e Coronal Alírio Villasanti.
Por conta da pandemia de Covid-19, a live será fechada ao público e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo canal do Youtube da Casa de Leis, por onde poderão ser encaminhadas perguntas e dúvidas para serem respondidas ao vivo.


Com informações da CMCG
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell