em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

POLÍTICA

POLÍTICA - Segunda, 03/02/2020

Marquinhos pede união para crescimento da cidade e cita dificuldades enfrentadas

Divulgação/CMCG

O prefeito Marquinhos Trad participou da sessão solene inaugural dos trabalhos legislativos de 2020 na Câmara Municipal

Os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande abriram os trabalhos legislativos de 2020 nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, às 9 horas, com sessão solene inaugural. Na ocasião, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, esteve presente na sessão para apresentar a atual situação do município, incluindo informações sobre as finanças e também sobre projetos e investimentos a serem desenvolvidos no decorrer do ano, além de entregar para todos vereadores o Relatório de Gestão referente ao ano de 2019.

Inicialmente, o Prefeito de Campo Grande detalhou as dificuldades encontradas para conseguir recursos para Campo Grande. “Estamos nos esforçando, Campo Grande precisa de melhorias, afinal de contas, é um município que precisa de 3 mil quilômetros de asfalto. 

“Estamos sempre indo à Brasília buscar recursos para que a gente possa atender os anseios da população. Quando nós estávamos no 1° ano de governo a instabilidade política em Brasília era de incerteza, saindo Dilma e entrando Michel e quando fomos visitar o presidente tinha trocado todos os Ministros e estávamos buscando recursos para nossa cidade, quando as coisas começaram andar em Brasília, apresentou-se o Impeachment do Temer, e todos os projetos voltaram à estaca zero, quando começou andar vieram as eleições. Estivemos com o presidente Bolsonaro, todos os projetos apresentados na era Dilma e Temer zeraram e começou o exercício do zero, por isso, atrasou o Rita Vieira, por isso, tivemos dificuldades no BNDES, por isso, que na Caixa Econômica Federal, boa parte dos pedidos da nossa cidade saíam a conta gotas, e só saíam a conta gotas graça atuação dos três senadores e oito deputados, mais o apoio do governador Reinaldo Azambuja”, contou.

“As coisas no nosso País não andam sem dinheiro, pela primeira vez foram apresentadas 377 emendas pelos parlamentares à Lei Orçamentária Anual, onde foram vetadas 239 emendas e um terço dessas emendas eram pedidos de asfalto, o que dariam 144 milhões de reais e o município não tem esse dinheiro”, complementou.

Marquinhos Trad ainda falou sobre a inadimplência do IPTU de 2020. “Em 2020 tivemos 47% de inadimplência de IPTU, mas não posso deixar de comprar uniforme, material escolar, as cinco merendas diárias”, detalhou.  

O prefeito também falou dos valores arrecadados pelo município por mês. “O município de Campo Grande tem arrecadado por mês 130 a 140 milhões de reais, só a folha de pagamento dos 27 mil funcionários chega a 115 milhões de reais. Sobra para Campo Grande pagar unidade de saúde, combustível do SAMU, material escolar, merenda, fornecedores, pavimentação asfáltica, conta de CCZ, de Planurb, de esporte, de 15 a 16 milhões de reais, bem aquém do que antigamente sobrava, temos feito muito, temos que nos unir para fazer Campo Grande crescer”, afirmou.

“Quero desejar um ano de sabedoria, discernimento e de muita paz para todos parlamentares, pedir perdão se eu não consegui por circunstâncias alheias atender todos os pedidos”, finalizou.

Com informações da CMCG
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell