em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

INTERNACIONAL

INTERNACIONAL - Segunda, 12/11/2018

Morre Stan Lee, criador de heróis da Marvel

CCN.com

Morre aos 95 anos, Stan Lee, ele era roteirista e editor da Marvel Comics. Sua filha confirmou a sua morte nesta segunda-feira

O criador de alguns dos maiores heróis dos quadrinhos e dos cinemas, Stan Lee, estava sofrendo com uma pneumonia e tinha problemas nos olhos. Na segunda-feira (12), Stan passou mal na sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), e imediatamente foi encaminhado para o hospital, mas acabou não resistindo e morreu.

Stanley Martin Lieber, o ‘Stan Lee’, nasceu em Nova York, nos EUA, no dia 28 de dezembro de 1922 e se tornou o criador de alguns dos mais importantes personagens da Marvel.

Ele participou da criação de super-heróis que se tornaram mundialmente conhecidos como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra e Demolidor.

Lee constantemente aparecia nos filmes, ele foi editor-chefe da Marvel. Em 1961 ele foi o responsável pelo lançamento da revista “Quarteto Fantástico” e isso fez com que a Marvel começasse a ser conhecida no mundo inteiro.

Vinte anos depois, em 1981, Lee acabou transformando seus heróis em desenhos animados, e fez com que fossem exibidos pelas emissoras de TV, assim a Marvel foi tomando uma dimensão maior.

"Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente", comentou a filha do editor, Joan Celia Lee.

Da redação
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell