em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

AGRONEGÓCIO

AGRONEGÓCIO - Sexta, 25/03/2022

MS: evento da Semagro reúne setor produtivo da piscicultura e avicultura

O objetivo promover o diálogo das cadeias produtivas com os mais diferentes setores de fomento

Reprodução/Internet

Evento é uma oportunidade para que todos os elementos da cadeia produtiva nesta atividade se atualizem em conhecimentos

Produtores, técnicos e pesquisadores estão debatendo os rumos da produção e desafios das atividades, nessa quinta-feira (24), no espaço La Riviera Buffet & Eventos, em Campo Grande, onde acontece o Painel "Diálogo para o Desenvolvimento das cadeias Produtivas" da Piscicultura e Avicultura. O evento é promovido pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com o Sebrae (Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e objetiva promover o diálogo das cadeias produtivas de piscicultura e avicultura com os mais diferentes setores de fomento e políticas públicas.

O superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro Rogério Beretta, explicou que essa é uma ação do Propeq Dinamiza, programa que tem por objetivo apoiar os pequenos negócios a identificar oportunidades e a promover qualificação e mais competitividade às pequenas empresas e novos empreendedores na agroindústria. No evento participam técnicos da Semagro, Sebrae, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) e do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que podem auxiliar os produtores a tirar dúvidas em todos os aspectos das atividades.

O secretário da Semagro, Jaime Verruck, destacou a importância dos encontros para o fortalecimento das atividades consideradas essenciais na política de desenvolvimento da economia estadual. "Este é o momento de conhecer o que a Semagro tem de projetos. Temos o ProPeixe, de incentivos à piscicultura e vamos lançar um programa similar para apoio à Avicultura. Além disso, por meio deste diagnóstico de cadeia produtiva, podemos ver onde precisamos avançar e trabalhar para destravar o desenvolvimento das cadeias produtivas", salientou.

Beretta enfatiza que o evento é uma oportunidade para que todos os elementos da cadeia produtiva nesta atividade se atualizem em conhecimentos. "Temos aqui um debate sobre a realidade atual e os caminhos que podemos traçar para o futuro dos setores que são de grande importância na economia estadual", salientou. Ele destacou ainda que o evento é uma oportunidade para que os produtores e empresários tenham acesso as linhas de incentivos financeiros , aos programas de fomento e crédito e políticas sanitárias e públicas que são oferecidas pelas diversas entidades presentes.

O evento se estende durante toda a manhã com palestras de Rogério Beretta e dos doutores Ricardo Silveira Martins, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e Ricardo Pereira Ribeiro, da UEM (Universidade Estadual de Maringá).


Com informações da Semagro
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell