em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

ECONOMIA

ECONOMIA - Quinta, 21/11/2019

Mundo Senai recebe estudantes nas unidades de Dourados, Naviraí e Três Lagoas

As unidades do Senai de Dourados, Naviraí e Três Lagoas abriram as portas nesta quinta-feira (21) para receber alunos do ensino público e privado, bem como interessados em conhecer a estrutura física e de ensino da instituição. A iniciativa faz parte do Mundo Senai, evento que é realizado anualmente em todas as unidades da instituição no Brasil e, no período da tarde, será a vez das unidades de Campo Grande, Escola Senai da Construção, Corumbá, Maracaju, Nova Andradina, Rio Verde e Sidrolândia, enquanto no período noturno será a vez de Aparecida do Taboado e Sonora.
 
Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o evento busca apresentar orientação profissional aos jovens para que os futuros profissionais conheçam mais sobre a indústria, descobrindo todos os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional. “É uma oportunidade única para que as pessoas possam conhecer de perto nossas ações e começar a se interessar por esse mundo. Abrimos as portas para todos, atingindo não só as pessoas para as quais normalmente direcionamos nossos esforços, que são do ramo industrial, mas àqueles também que não conhecem os serviços do Senai”, afirmou.
 
Três Lagoas – O gerente do Senai de Três Lagoas, Rodrigo Bastos, destacou que o Mundo Senai é uma oportunidade de integrar os jovens com as tecnologias do trabalho. “Nesse evento, os visitantes conseguem entender um pouco mais a vivenciar as experiências profissionais, sabendo que o Senai está preparado para dar todo o apoio para que ele esteja preparado para atender as demandas do mercado, tendo acesso às tecnologias e inovação e o que há de mais moderno dentro do universo industrial”, salientou.
 
A aluna Ayane Sepúlvida, da Escola Estadual Fernando Corrêa, agradeceu a oportunidade de participar do evento. “Eu estou muito feliz por estar aqui, podendo conversar com alunos e instrutores para entender um pouco mais desse universo da indústria, aumentando meus conhecimentos sobre temas de inovação e tecnologia. Acredito que nesse momento, todos as pessoas envolvidas no Mundo Senai estão plantando uma sementinha de interesse pela indústria em nós, nos auxiliando a ter ainda mais certeza sobre nossa carreira profissional.
 
Dourados e Naviraí – Em Naviraí, os alunos do Senai apresentaram alguns projetos desenvolvidos em sala de aula para melhorar os processos da indústria. Para a aluna do curso de aprendizagem em metalomecânica, Leandra da Silva, a experiência de mostrar o que aprendeu em sala de aula é enriquecedor. “Além de ajudar a fixar ainda mais esse conteúdo que a gente aprendeu, acredito que é uma forma de incentivar os jovens que ainda estão na escola a se interessar pelas áreas de conhecimento que envolvem a indústria”, comentou.
 
O aluno João Lucas dos Santos, da Escola Estadual Vinícius de Moraes, elogiou a iniciativa do Senai de abrir as portas para a comunidade. “Eu estou achando muito interessante, estou aprendendo coisas que nunca imaginei. Então acredito que a equipe do Senai está de parabéns por desenvolver esse dia de portas abertas, mostrando diversas tecnologias”, disse.
 
Já em Dourados o aluno Carlos Eduardo Rodrigues Ramos, da Escola Estadual Januário Pereira de Araújo, acabou se interessando pelo curso técnico em mecânica. “Eu gostei muito de conhecer todas as estruturas do Senai, os laboratórios e conversar com alunos também ajuda a abrir nossa mente, para que a gente entenda melhor como são os cursos aqui. Estou muito feliz por essa oportunidade”, finalizou.
 
Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/mundo-senai-recebe-estudantes-nas-unidades-de-dourados-navirai-e-tres-lagoas/30404
 

Com informações da Fiems
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell