em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

INTERNACIONAL

INTERNACIONAL - Quarta, 10/04/2013

Países elevam nível de alerta em reação à Coreia do Norte

Da Redação

As Forças Armadas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos elevou o nível o sistema de alerta na Península Coreana devido aos indícios de possíveis testes com mísseis por parte da Coreia do Norte. As tropas dos dois países alteraram o sistema denominado Watchcon 3 para Watchcon 2, algo que ocorre quando há ameaças consideradas graves.

O Exército da Coreia do Sul também está em alerta para supervisionar e analisar os últimos avanços nos preparativos norte-coreanos. A Coreia do Sul colocou navios com sistemas de intercessão de mísseis Aegis na Costa do Mar Amarelo e do Mar do Este, além de sistemas de radar de defesa, enquanto o Japão instalou sistemas antimísseis em Tóquio.

O representante diplomático do regime comunista da Coreia do Norte, Alejandro Cao de Benós, disse que as bases do país estão "prontas para disparar". "Podemos derrubar qualquer alvo, pusemos em órbita três satélites e capacidade tecnológica não falta", afirmou. “Quando o sinal for dado abateremos todos os aviões B2 e B52 e arrasaremos as bases americanas de Guam, do Havaí e do Missouri", ameaçou.

EM ANEXO –  Pelas imagens obtidas por satélite nos últimos dias, os especialistas preveem que a Coreia do Norte transportou mísseis de médio alcance para a Costa Leste e os posicionou em plataformas de lançamento. A expectativa dos sul-coreanos é que os testes ocorram no próximo dia 15, quando haverá cerimônias em homenagem ao fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, avô do atual líder Kim Jong-un.


exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell