em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

INTERIOR

INTERIOR - Terça, 11/06/2013

Prefeito cassado de Jardim recorrerá de decisão para garantir esposa no pleito

Da Redação

REPRODUÇÃO

Marcelo Mello recorrerá de decisão para manter esposa no pleito

Nesta segunda-feira (10), Lisângela Blaya Mello (PDT), esposa do prefeito Marcelo Henrique Mello, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos em Jardim, teve sua candidatura indeferida pela juíza Penélope Motta Calarge Regasso, da 22ª Zona Eleitoral. A decisão cabe recurso.
O Ministério Público Estadual (MPE), e as coligações adversárias pediram a impugnação alegando que Lisângela não poderia concorrer pois Marcelo não se afastou do cargo nos seis meses regimentais. 
 
Em defesa da candidatura da esposa, Marcelo Mello argumenta que nesse caso não cabe cassação da candidatura, visto que ele não chegou a cumprir o mandato, ficando no cargo por apenas três meses. “Temos embasamento legal para recorrer. A lei que prevê um período mínimo de seis meses de desincompatibilização para que um familiar concorra não se aplica a eleições suplementares, que segue outro calendário”, justifica. 
 
Em caso de impugnação da candidatura de Lizângela, Marcelo diz não ter outro candidato em vista, pois será necessário um consenso dentro da coligação.
 
Na disputa pela prefeitura de Jardim estão os candidatos Erney Cunha (PT) com o vice Ricardo Miranda Marques (PMDB), pela coligação Novos Tempos (PT, PMDB, PMDB, PR, PSB, PRB, PTC, PSD, PSC, PV, PSL, PRP e PP) e Gláucio Cabreira da Costa (DEM), com o vice do mesmo partido Carlos Dias Miranda, pela coligação Força de Novas Ideias (DEM, PSDC, PRTB e PSDB). 
A eleição ocorrerá no dia 7 de julho.

exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell