em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

COTIDIANO

COTIDIANO - Segunda, 06/01/2014

Prefeitura recupera vias danificadas pelas fortes chuvas

Da Redação *

Mário Bueno

Equipes da prefeitura trabalham em ritmo acelerado para reparar vias danificadas pelas chuvas

No último sábado as fortes chuvas, de 63,5 milímetros provocaram vários estragos nas principais vias da capital. Os trabalhos de recuperação foram iniciados nesta segunda-feira (6), após vistoria dos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha). Para execução dos serviços a Prefeitura de Campo Grande está nas ruas com nove equipes terceirizadas e equipes próprias. 
 
Equipes de recuperação e limpeza estão atuando na rua Quintino Bocaiúva esquina com rua Planalto; na avenida Salgado Filho esquina com rua Diana; avenida Salgado Filho, após o viaduto Hélio Macedo; Carlota Lemos esquina com rua Orlando de Oliveira França (Jardim Paradiso).
 
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, no Rio Anhandui, onde a Prefeitura de Campo Grande fez os trabalhos de reforço das encostas se mostraram eficientes e não desbarrancaram. Nós já detectamos o motivo da elevação das águas do Rio Anhanduí que provocou a inundação da avenida Ernesto Geisel. É na ponte da rua Bom Sucesso com a avenida Ernesto Geisel. Vamos providenciar o alargamento da ponte para evitar futuros alagamentos. 
 
O titular da Seintrha, Semy Ferraz disse que o problema de alagamento da avenida Ernesto Geisel, que margeia o Rio Anhandui será resolvido com a revitalização do local. Estamos com o projeto na Caixa Econômica Federal. Até 15 de janeiro este projeto será aprovado e licitado pela Prefeitura de Campo Grande e até abril pretendemos dar inicio às obras.
 
O secretário disse que a prefeitura já está providenciando junto ao Ministério da Integração a possibilidade de viabilizar recursos para solucionar problemas antigos de enchentes e alagamentos no Córrego Cascudo, nas imediações da Rachid Neder e também no Córrego Vendas. Estes problemas de inundações serão resolvidos da mesma forma como foi feito na avenida Spipe Calarge. Com obras definitivas que possam suportar as águas das fortes chuvas, frisou.
 

Com informações ACS/PMCG
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell