em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

AGRONEGÓCIO

AGRONEGÓCIO - Terça, 24/05/2022

Trigo/Cepea: Preços seguem renovando máximas

Reprodução/Internet

No Paraná, os indicativos são de que as baixas temperaturas registradas no período favoreceram as lavouras de trigo

Os preços do trigo seguem em alta e renovando as máximas nominais nas regiões acompanhadas pelo Cepea – no Rio Grande do Sul, especificamente, as médias atuais são recordes reais. 

Segundo pesquisadores do Cepea, os valores são impulsionados pela baixa oferta doméstica, pela menor produção na Argentina e na Ucrânia e por preocupações quanto à menor oferta mundial. 

Ressalta-se que o movimento de alta foi verificado mesmo diante da desvalorização do dólar frente ao Real, que favorece a importação, e de informações indicando maior safra na Rússia. No campo, agentes estão focados na semeadura da nova safra.

Na semana passada, com a chegada de uma forte frente fria, produtores estiveram em alerta, mas, no Paraná, os indicativos são de que as baixas temperaturas registradas no período favoreceram as lavouras de trigo, à medida que ajudaram no controle de pragas e de plantas invasoras.


Com informações do Cepea
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell