em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

POLÍTICA

POLÍTICA - Sexta, 26/11/2021

Vereadores votam sete projetos de lei na sessão da próxima terça-feira

Divulgação CMCG/Izais Medeiros

Um dos projetos na pauta será o que autoriza a criação do Fundo Municipal da Agricultura Urbana de autoria do vereador Ademir Santana

Serão sete projetos de lei apreciados pelos vereadores de campo Grande na 68ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande. Os trabalhos começam às 09h00 da manhã no Plenário Oliva Enciso. 

Qualquer cidadão pode participar presencialmente ou acompanhar os trabalhos pelo Youtube e Facebook oficiais da Casa de Leis. 

Em votação única, será discutido apenas o Projeto de Lei n. 10.336/21, que institui o incentivo financeiro Auxílio Atleta em Campo Grande de autoria do Poder Executivo será um dos destaques da sessão. 

Já em segunda discussão, os vereadores deliberam sobre os PLs n.10.260/21 e n. 10.195/21 que tratam, respectivamente, da instituição da campanha permanente de conscientização da semana sobre o lixo eletrônico. 

O primeiro projeto é de autoria do vereador Otávio Trad enquanto o segundo tem como autores os vereadores Carlão, Papy e Willian Maksoud. 

Em primeira discussão, será colocado o PL n. 10.063/21 que autoriza a criação do Fundo Municipal da Agricultura Urbana de autoria do vereador Ademir Santana. Já o vereador Tiago Vargas, propõe, por meio do PL n. 10.197/21, que se seja instaurado em Campo Grande o “Dia em Memória das Vítimas Fatais da Covid”. 

O PL n. 10.203/21 autoriza o Poder Executivo a instituir o selo de origem de produtos produzidos na Capital, oriundos de atividade agroindustrial, agricultura famílias, colonial e artesanais. O projeto é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro. 

Por fim, o PL n. 10.268/21, de autoria do vereador Betinho, dispõe sobre a implementação do “Programa Educacional para a Prática de Educação Física Adaptada para Estudantes com Deficiência”.

Palavra-livre
O senhor Luis Felipe Andrade discorrerá sobre os temas ligados à inclusão, afeto e oportunidades de pessoas Autistas em Campo Grande, do ponto de vista de um portador. O convite foi feito pelo vereador Professor Juari.


Com informações da CMCG
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell