em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

POLÍTICA

POLÍTICA - Quarta, 23/03/2022

Agricultura familiar: prefeitura apresenta projetos para alavancar produção

Divulgação/CGNotícias

Superintendência do Agronegócio da Sidagro tem hoje, 17 projetos em andamento, e prepara para 2022 a Festa do Queijo, em Rochedinho, e do Doce e da Pimenta, em Anhandui

A prefeitura reúne na próxima sexta-feira (25), os produtores da agricultura familiar de Campo Grande com objetivo de apresentar os projetos da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) para os membros das comunidades rural e urbana, incluindo os produtores dos distritos de Anhandui e Rochedinho. O evento acontecerá no Auditório da Semed, às 8h.

Com projetos que vão desde o apoio a produção de pequenas lavouras e hortas com o incentivo a comercialização, a Superintendência do Agronegócio da Sidagro tem hoje, 17 projetos em andamento, e está preparando para 2022 os tradicionais eventos, como a Festa do Queijo, em Rochedinho, e do Doce e da Pimenta, em Anhandui.

Falando sobre o papel da Sidagro no apoio aos produtores da agricultura familiar em Campo Grande, o agrônomo João Duarte, superintendente do Agronegócio da Sidagro, ressalta que a proposta é “fomentar o desenvolvimento da produção primária, utilizando tecnologias sustentáveis, que além de contribuir com a saúde das pessoas, procuram respeitar os diversos ciclos que equilibram o meio ambiente”.

Duarte lembra também a importância do papel da Sidagro que trabalha em conformidade com a lei n° 6.642, 20 de julho de 2021, que dispõe na Seção VI, artigo 19, sobre as competências da secretaria: “a lei determina o fomento a programas e projetos inovadores e sustentáveis, tendentes a agregar valor à cadeia do agronegócio do município”.

Serviço
Data: 25 de março (sexta-feira)
Local: Auditório da Semed (Rua Onocieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida)
Horário: 8 horas


Com informações do CGNotícias
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell