em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

ESPORTE

ESPORTE - Domingo, 10/07/2016

Anderson Silva perde para Cormier, mas é ovacionado no UFC 200

Getty Images

Apesar da derrota, Anderson Silva foi ovacionado pelo público presente

Ao se oferecer para substituir Jon Jones e enfrentar Daniel Cormier com apenas dois dias de antecedência, Anderson Silva tinha consciência de que esse seria talvez o maior desafio de sua carreira. Apesar de estar invicto contra lutadores da divisão dos meio-pesados (venceu James Irwin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar), desta vez ele enfrentou o campeão da categoria, que veio dos pesos-pesados. A diferença de categoria dos rivais das lutas anteriores para a deste sábado no UFC 200 não intimidou o brasileiro, que buscou a luta e chegou a ser superior em alguns momentos do combate, mas acabou derrotado por decisão unânime dos juízes (triplo 30-26) após o volume de luta do campeão - e a falta de um treinamento apropriado - fazerem a diferença contra ele.
 
- Eu treinei para um cara específico por oito semanas, e o cara saiu da luta e eu tive que enfrentar Anderson Silva, que é o maior lutador de todos os tempos. Eu estava nervoso no começo, mas fiz o que tinha que fazer. Ele é muito duro e eu lutei para vencer - disse Cormier, que foi muito vaiado.
 
Vindo de episódios ruins, como uma suspensão por doping e a postura diante de Michael Bisping em Londres, Anderson Silva conseguiu dar a volta por cima e melhorar a sua imagem junto aos fãs não só ao se colocar à disposição do UFC para lutar contra Cormier, como por mostrar que estava disposto a dar um espetáculo em Las Vegas. Com o público favorável durante todo o combate, o brasileiro falou sobre a luta após o anúncio oficial.
 
- Eu encarei um desafio pessoal, para colocar em prática tudo que eu desenvolvi nesses anos todos. Estou sem treinar por muito tempo, mas é a prova que você pode fazer o que quiser, desde que você ponha na cabeça que é possível. Eu estou acostumado a treinar com meio-pesados, como Rogério Minotouro, meu mestre Minotauro, Jacaré, que é o próximo campeão do UFC. Eu senti um pouco por estar sem treinar pesado, para luta mesmo. Para mim foi uma vitória. O Daniel é um campeão, vim aqui não para desrespeitá-lo, mas para me desafiar pessoalmente - disse o brasileiro, que foi longamente aplaudido pelo público presente na arena.

Fonte: Combate.com
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell