em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

ESPORTE

ESPORTE - Quarta, 27/06/2018

Brasil precisa vencer Sérvia para garantir 1º lugar do grupo E

Arquivo/EBC

Neymar Jr e Phillippe Coutinho são os destaques do Brasil contra a Sérvia; só a vitória garante o primeiro lugar no grupo

O Brasil faz jogo decisivo contra a Sérvia, nesta quarta (27), às 15h, no Estádio Spartak, em Moscou. Só a vitória garante a primeira colocação no grupo E. A seleção brasileira tem quatro pontos e um empate garante a classificação para a próxima fase, mas pode ficar em segundo caso a Suíça vença a eliminada Costa Rica no outro jogo. Uma derrota diante da Sérvia pode provocar a queda da seleção comandada por Tite, que chegou à Rússia como uma das favoritas.

O que causa apreensão é a irregularidade da equipe brasileira. No primeiro jogo, apenas empatou com a Suíça. Na rodada seguinte, só fez dois gols contra a Costa Rica após os 45 minutos do segundo tempo. Do outro lado, a Sérvia estreou na Copa com vitória sobre a Costa Rica por 1 a 0, com gol de falta de Kolarov.

Contra a Suíça, os brasileiros chegaram a abrir o marcador, mas levaram o empate. Os europeus, para se classificarem, precisam derrotar ou empatar com o Brasil e contar com uma derrota da Suíça para a Costa Rica.

O Brasil ainda não pode contar com o atacante Douglas Costa nem com o lateral Danilo, ambos lesionados. O técnico Tite confirmou a seleção com a mesma formação da última partida, com Neymar e Gabriel Jesus no ataque. A Sérvia conta com o time mais alto do Mundial. O atacante Mitrovic é o destaque da equipe.
 
Equilíbrio histórico – O Brasil busca seu tão sonhado hexacampeonato após a decepção na Copa de 2014. A seleção tem o maior número de participações na competição, esteve em 20 Copas. Os brasileiros são os maiores vencedores do Mundial, com cinco títulos. Também têm dois vice-campeonatos e já ficaram em terceiro e quarto lugar por duas vezes.

Já a Sérvia esteve presente em 11 Copas do Mundo, sem vencer nenhuma. Ficou em quarto lugar duas vezes, nos anos de 1930 e 1962, quando ainda era Iugoslávia.

Em confrontos direitos durante a competição, não há vantagem para nenhuma das duas seleções. Os brasileiros e sérvios empataram duas vezes e venceram uma partida cada. Mas outro número favorece a seleção brasileira. O Brasil é o segundo lugar no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), enquanto a Sérvia ocupa a 34ª posição.

Com informações da EBC
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell