em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3355 4794 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

GERAL

GERAL - Terça, 14/09/2021

Câmara inicia campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue

Izaias Medeiros/CMCG

Hoje, banco está operando com capacidade 60% abaixo da necessária para atender os hospitais de Campo Grande e do interior

Izaias Medeiros/CMCG

Hoje, banco está operando com capacidade 60% abaixo da necessária para atender os hospitais de Campo Grande e do interior

Encabeçada pelo vereador Prof. Juari, a Câmara Municipal de Campo Grande iniciou, nesta terça-feira (14), uma campanha permanente de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Com o tema “Fazer O Bem Sempre - Salvando vidas”, a ação de hoje foi restrita aos servidores da Casa, por conta da pandemia de covid-19, mas deverá ser levada para outros espaços, órgãos da administração pública a instituições.

“O objetivo é despertar na população a consciência da necessidade de doar sangue. Será uma campanha permanente, pois temos notícias de que houve diminuição nos estoques de sangue do Hemosul e sabemos da importância dessa doação. Hoje é o primeiro passo e acredito que a população irá se sensibilizar e nosso objetivo será alcançado”, disse o parlamentar.

Nesta terça, diversos servidores já fizeram a doação. O vereador ressalta que este será apenas o início de um movimento maior, já que haverá ampla divulgação da campanha, com distribuição de adesivos, materiais gráficos, entrevistas e publicidade nas redes sociais.

“O movimento é pensado para o coletivo, já que une diferentes públicos na nossa cidade para o bem comum. Tem como único objetivo promover a cidadania por meio da doação de sangue. Por isso, convoco a todos os cidadãos de Campo Grande, independentemente de ideologia política, profissão, credo ou classe social, para, assim que possível, procurarem as unidades do Hemosul e realizarem sua doação de sangue”, pediu.

Segundo a assistente social Cleuza Benites, do setor de captação de doadores do Hemosul, o banco está operando com capacidade 60% abaixo da necessária para atender os hospitais de Campo Grande e do interior. Daí a importância da campanha de doação.

“Estamos com um estoque super baixo e todas as ações que envolvem essa sensibilização são extremamente importantes. Essas ações geralmente, quando vamos até o local, são muito positivas, pois as pessoas estão no ambiente de trabalho, deixam sua função, fazem a doação e retornam ao trabalho. É muito interessante”, comemorou.


Com informações da CMCG
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3355 4794

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell