em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

COTIDIANO

COTIDIANO - Sábado, 25/05/2013

Campo Grande terá espaço para shows, feiras e eventos

Da Redação *

DIVULGAÇÃO

O projeto arquitetônico foi apresentado à imprensa na última quarta-feira (22)

DIVULGAÇÃO

O projeto arquitetônico foi apresentado à imprensa na última quarta-feira (22)

Campo Grande terá, até o final de 2014, um local que a consolidará como destino de turismo de eventos no país. A construção de um espaço multiuso com estrutura para sediar shows musicais de grandes proporções, feiras, convenções, casamentos, formaturas, lutas de MMA e também eventos de pequeno porte como desfiles de moda, feiras literárias e exposições de arte. Trata-se CG Hall, um investimento de R$ 35 milhões que será construído na saída para Três Lagoas. 
 
O diretor de operações e negócios da Arena CG Hall, Gustavo de Arruda Castelo, o Cegonha, juntamente com o arquiteto Paulo Hernandes, responsável técnico apresentaram, na última quarta-feira (22), os detalhes do projeto arquitetônico. O empreendimento de 14 mil metros quadrados de área construída terá 20 camarotes com capacidade para 20 pessoas cada, sala de convenções, sala multiuso, restaurante e salão de festas. O Arena CG Hall terá uma área total de 80 mil metros quadrados e estacionamento para cinco mil veículos.
 
Tratado acusticamente, o espaço irá garantir a realização de até nove eventos simultâneos. Há anos os promotores de eventos, a classe artística e também a população campo-grandense sofrem com a falta de um espaço adequado para a realização dos mais variados tipos de eventos, principalmente shows de grande porte, destacou Gustavo de Arruda ao explicar que o empreendimento visa justamente suprir essa lacuna.
 
No total, serão quatro níveis: no primeiro deles, no térreo, será instalado o palco central, podendo receber mesas e cadeiras; o segundo terá arquibancadas dotadas de poltronas; no terceiro serão instalados os camarotes vips e convencionais, todos eles com ante-salas e atendidos por serviços de bar e cozinha. O quarto piso também terá poltronas. Será construído ainda um restaurante e sala de convenção com divisórias articuladas.
 
Para atender pessoas com deficiência, todo o complexo foi concebido de forma a atender a legislação, com a instalação de elevadores e oito plataformas de elevação. A questão da segurança também recebeu especial atenção por parte dos projetistas. Tudo foi bem pensado e fomos além do que determina a legislação, garantiu o arquiteto Paulo Hernandes.
 
De acordo com calendário divulgado pela diretoria da Arena CG Hall, no início do segundo semestre começa o processo de terraplenagem na área de 80 mil metros quadrados, localizada na saída para Três Lagoas, no lado direito da rodovia, logo após o trevo do rodoanel, um pouco antes do Conjunto Habitacional Maria Aparecida Pedrossian.
 
  O projeto arquitetônico da Arena CG Hall foi concebido com base no que existe de mais avançado no conceito de ambiente ecologicamente correto. O aproveitamento da iluminação natural durante o dia chega a cem por cento na área comum, no saguão principal. Na área do estacionamento serão instaladas lâmpadas de led dotadas de células foto-elétricas  durante o dia o sistema capta a energia solar que à noite garante o funcionamento dos pontos de luz.
 
Toda a área de cobertura da arena principal, que possui uma superfície única de 2.650 metros quadrados, será produzida por uma empresa alemã e irá captar a água da chuva, posteriormente utilizada na limpeza do prédio e ainda na irrigação.

Com informações ACS
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell