em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

POLÍTICA

POLÍTICA - Terça, 08/08/2023

Comissão de Meio Ambiente analisa denúncia de mineração irregular em MS

Luciana Nassar/Arquivo ALEMS

Deputado Renato Câmara preside o grupo de trabalho

Os integrantes da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se reunirão nesta quarta-feira (09/08), a partir das 14h, no plenarinho Deputado Nelito Câmara, para analisar denúncia relacionada a atividades de mineração em região considerada ecologicamente sensível às margens do rio Paraná, município de Eldorado, à 505 km de Campo Grande, aproximadamente. 

Também deverão ser lidos expedientes e definidos encaminhamentos do grupo de trabalho, com falas previstas de representantes da Comunidade Negra Rural Quilombola de Furnas dos Baianos; do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul);  Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc); entre outras.

Ainda na pauta da reunião ordinária, está prevista a apresentação das minutas de projeto de lei relacionado ao ICMS Ecológico, bem como de decreto para regulamentação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FERH). 

A comissão é presidida pelo deputado Renato Câmara (MDB) e tem como membros títulares: Lucas de Lima (PDT) – vice-presidente; Neno Razuk (PL); Rafael Tavares (PRTB); e Zeca do PT (PT). São suplentes os parlamanentares: Coronel David (PL); Gleice Jane (PT); Lia Nogueira (PSDB); Marcio Fernandes (MDB); e Roberto Hashioka (União). 

A reunião poderá ser acompanhada presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube e Facebook.


Com informções da ALMS
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell