em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

INTERNACIONAL

INTERNACIONAL - Segunda, 15/04/2013

Explosões nos EUA matam três pessoas e ferem mais de cem

Da Redação

DIVULGAÇÃO/G1

Pelo menos uma centena de pessoas ficaram feridas. Três morreram

Duas fortes explosões deixaram duas pessoas mortas e mais de cem feridas na chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos. A polícia trata o caso como “ato de terrorismo”.  As explosões geraram uma cena de caos na cidade, com feridos e escombros pela rua e movimento de paramédicos. Por precaução, a agência de aviação civil dos EUA fechou o espaço aéreo sobre a região de Boston.
 
O incidente ocorreu no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edição da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897. Muitas pessoas estavam no local, em clima festivo, esperando pela chegada dos corredores. Uma rádio local informou que a primeira explosão ocorreu perto de uma loja de equipamentos esportivos e a outra próxima a uma arquibancada.
 
A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com aproximadamente 27 mil corredores e milhares de espectadores. As imagens das televisões diretas do local mostraram cenas de pânico, com os destroços cobrindo as ruas e feridos sendo levados em macas. Testemunhas disseram que as duas explosões ocorreram em sequência, uma em seguida da outra e com poucos segundos de diferença, e não simultaneamente.
 
EM ANEXO – Depois do 11 de Setembro, os EUA invadiram o Afeganistão em busca de Osama Bin Laden. Anos depois, segundo as Forças Americanas, o terrorista foi localizado e em uma ação digna dos melhores filmes “hollyodianos” , teria sido morto e seu corpo sepultado  no mar para que não pudesse ser enterrado e se tornasse um mártir da causa islâmica. Agora, novamente em solo americano, o “terror” volta a assombrar um país ainda traumatizado.
 

exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell