em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

POLÍTICA

POLÍTICA - Terça, 23/03/2021

Governo tenta garantir foro privilegiado para general, investigado no STF

Reprodução/Internet

Atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está de saída do cargo, mas o presidente Jair Bolsonaro busca encaixá-lo em outra área do governo

O Palácio do Planalto articula para que Eduardo Pazuello, que está deixando o Ministério da Saúde, assuma o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), passando a ser responsável por concessões e parcerias do governo federal.

A articulação é de que o PPI volte para o Palácio do Planalto, desta vez para a Secretaria Geral da Presidência, que passou a ser comandada por Onyx Lorenzoni.

O presidente Jair Bolsonaro já conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para encaminhar a mudança. Um movimento posterior seria a criação de um ministério para Pazuello manter o foro privilegiado. A ideia de criar um Ministério da Amazônia e deixar sob os cuidados de Pazuello tem restrições até mesmo na cúpula militar do governo.

O PPI saiu da Casa Civil e foi incorporado ao Ministério da Economia em janeiro de 2020, num processo de enfraquecimento de Lorenzoni, então ministro-chefe da Casa Civil. Depois de ir para o Ministério da Cidadania, Lorenzoni voltou à Secretaria Geral da Presidência, e trabalha desde então para que o PPI retorne a suas mãos.

A experiência em logística de Pazuello ajudaria a tocar o plano de concessões do governo para a iniciativa privada.

Com a mudança, a secretária especial responsável pelo PPI, Martha Seillier, deve deixar o governo. Ela é bem avaliada dentro do Executivo e no mercado, por ter conseguido melhores resultados do que a área de privatizações do governo.


Com informações do G1 / Blog da Ana Flor
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell