em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

COTIDIANO

COTIDIANO - Quarta, 08/05/2013

Incêndio destrói loja no centro da capital

Da Redação

REPRODUÇÃO/CGNEWS

Bombeiro combate incêndio no centro de Campo Grande

REPRODUÇÃO/CGNEWS

Bombeiro combate incêndio no centro de Campo Grande

O incêndio na loja Planeta Real teve grandes proporções. Tanto que se espalhou até as Casas Bahia e foi considerado pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz, como o mais grave da história recente de Campo Grande. Mais de 80 homens trabalharam para conter as chamas e cerca de 70 mil litros de água foram utilizados.
 
Segundo o coronel Ociel Ortiz, o incêndio pode ser comparado ao que aconteceu no Paulistão no final do ano passado, porém mais grave devido ao horário e ao fato de não ter pessoas no local. O incêndio do Paulistão foi à noite enquanto o de hoje aconteceu à tarde. Naquele não teve o fato gente, como neste, comparou.
 
Dificuldades  Devido ao tipo de material envolvido ser inflamável, como plásticos e papeis, os bombeiros tiveram maior dificuldade de controlar o incêndio. Além disso, os hidrantes próximos não estavam funcionando.
 
Outra dificuldade foi a localização do prédio. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, a equipe teve dificuldade em chegar ao local. O transito atrapalhou. Os carros grandes ficaram presos no trênsito. Os que chegaram primeiro foram caminhonetes e motos do Corpo de Bombeiros, disse ele.
 
EM ANEXO  Não é primeira vez que o Corpo de Bombeiros se mostra despreparado para incêndios de grandes proporções. Talvez se as equipes tivessem chegado mais rápido o fogo não teria se alastrado para os prédios vizinhos e a loja poderia não ter ficado tão destruída. Além disso, esse é o segundo grande incêndio em menos de um ano. Há suspeitas de que as chamas podem ter começado devido a um serviço de solda no telhado, mas também não está descartado problema na fiação elétrica, o que demonstra uma maior necessidade de vistorias nos prédios, principalmente da região central, onde há grande concentração de pessoas.

exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell