em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

INTERNACIONAL

INTERNACIONAL - Quarta, 03/04/2013

Justiça espanhola indicia princesa; Rei defende austeridade na apuração do caso

A filha mais nova do rei Juan Carlos, da Espanha, terá que prestar depoimento à polícia no fim do mês. Motivo: seu marido, Inaki Urdangarin, o duque de Palma, é acusado de usar uma instituição de caridade para fazer negócios fraudulentos que chegariam a R$ 15 milhões. O nome da princesa Cristina era usado para dar uma aparência “real” aos negócios.

Este é um fato histórico, pois é a primeira vez que um descendente real espanhol é convocado pela Justiça para prestar depoimento, mesmo assim, o rei Juan Carlos defende que a justiça deve ser igual para todos.

Diferentemente do Brasil, onde diariamente somos surpreendidos com escândalos de corrupção e réus assumindo postos importantes na nossa tão maltratada democracia, na Espanha a princesa deverá responder se colaborou ou não com o marido no esquema de corrupção. E, se ficar constatado que teve algum tipo de participação, deverá, junto com o marido, responder perante a Justiça pelos seus atos. 


exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell