em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

GERAL

GERAL - Terça, 09/05/2023

 Ney Gustavo Paes de Andrade assume Ajufems

Novo presidente quer ampliar debate sobre reestruturação da Justiça Federal

Por CAIO SANTILO MORAES – Da redação

Reprodução/Internet

Ney Gustavo Paes de Andrade assume Associação dos Juizes Federais de MS pelo próximo biênio

O novo presidente da Associação dos Juízes Federais de Mato Grosso do Sul (Ajufems), empossado para o próximo biênio, Ney Gustavo Paes de Andrade, quer ampliar o debate acerca da reestruturação da Justiça Federal de Mato Groso do Sul.

“Um dos nossos compromissos principais é tornar referência a escola da associação em Direito previdenciário, como o curso que realizaremos em parceria com o Insted”, frisou o magistrado. 

O curso de extensão em Direito Previdenciário terá início no próximo dia 19 de junho. Serão nove módulos e carga horária de 25 horas-aulas. 

Segundo o magistrado, o curso visa a ampliação de conhecimentos, habilidades e valores, qualificando os participantes para operar o Direito Previdenciário perante a Justiça Federal, além de compreender, interpretar e manejar as normas jurisprudenciais relacionados a essa vertente do Direito.

A Ajufems
Concebida em 2014, a Ajufems tem como finalidade colaborar com as administrações do Poder Judiciário Federal, melhorando o trabalho forense em parceria com as demais associações das regiões da Justiça Federal.

“A associação foi criada para discutir a jurisdição federal sul-mato-grossense, propondo melhorias e demonstrando as suas necessidades”, ressaltou o presidente.

Ainda de acordo com Ney Gustavo Paes de Andrade, a Ajufems tem a missão de apoiar e valorizar os juízes federais que tenham laços com a sessão de Mato Grosso do Sul, fortalecendo a união entre as carreiras, indispensável à administração da Justiça e dos juízes federais.

Ademais, a associação busca estimular a cultura do Direito e fomentar a formação, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento científico de seus associados e da comunidade jurídica em geral.

A entidade aglutina magistrados federais vinculados ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que estejam ou tenham sido lotados em Mato Grosso do Sul.


Com informações do Campo Grande Informe
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell