em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

AGRONEGÓCIO

AGRONEGÓCIO - Quinta, 20/10/2016

Paraguai cresce 30% em exportações de arroz

Embrapa

De acordo com o relatório, o Paraguai agora ocupa o 11º lugar entre os maiores exportadores de arroz

O volume de exportação de arroz da safra 2015/16 do Paraguai alcançou um aumento de 30%, estabelecendo assim um recorde absoluto, segundo o último relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
 
O total enviado somou 480 mil toneladas, enquanto na safra anterior este volume foi de 370 mil toneladas. A diferença positiva, portanto, foi de 110 mil toneladas, o que consolida o Paraguai como referência no mundo para a comercialização do produto.
 
De acordo com o relatório, o Paraguai agora ocupa o 11º lugar entre os maiores exportadores de arroz. Os maiores comerciantes foram a Índia, com 10,4 milhões de toneladas, a Tailândia, com 9,2 milhões de toneladas, o Vietnã, com 5,4 milhões de toneladas, o Paquistão, com 4,2 milhões de toneladas, os Estados Unidos, com 3,4 milhões de toneladas e Myanmar, com 1,4 milhões de toneladas.
 
Financiamento – Por outro lado, cerca de 70 agricultures do departamento de Misiones iniciaram uma manifestação na segunda-feira (17) para pedir ao Banco Nacional de Fomento (BNF) que o plantio do arroz seja financiado. Os arrozeiros colocaram seus maquinários ao lado da Rota 1, à altura do km 230, Cruce Santa María, para manifestar seu pedido, informou a União de Grêmios da Produção (UGP).
 
Andrés Maidana, diretor da Coordenadoria Agrícola do Paraguai (CAP), disse que mais de 140 produtores não estão conseguindo financiamento para iniciar a nova safra, logo, 6.000 hectares podem ser perdidos. A maioria dos produtores de arroz são arrendatários e não contam com título de propriedade, portanto, pode não ser possível que tenham os financiamentos liberados.

Fonte: Notícias Agrícolas
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell