em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

GERAL

GERAL - Segunda, 27/03/2023

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo para motorista do SAMU

CGNotícias/PMCG

O SAMU Regional Campo Grande, foi inaugurado no ano de 2005 e Regionalizado em 2012

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de Gestão e Saúde, publicou na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial do município (Diogrande), Edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para contratação de motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Conforme a publicação, os candidatos devem comparecer no local, data e horário especificados no Edital, para orientação sobre a documentação a ser entregue para o preenchimento da vaga e efetivação do procedimento de contratação.

A apresentação deve ocorrer no dia 29 de março, às 9h, na Secretaria Municipal de Gestão – GEMOL-SEGES, localizada na avenida Afonso Pena, 3297 – Centro.

Abaixo a relação e classificação dos candidatos.

FUNÇÃO: MOTORISTA DE VEÍCULOS PESADOS (Condutor de Ambulância)
Classificação Candidato

1º - KEROLIN FAQUINI DA COSTA
2º - ANDERSON LUIS DA SILVA ROMERO
3º - WILLIAM TAVARES MOREIRA
4º - ANDERSON AUGUSTO REIS COELHO
5º - PAULO MARCELO WEHNER
6º - ELTON AUGUSTO LEITE SEGOVIA
7º - TIAGO PEREIRA DE SOUZA TABOSA
8º - RAFAEL MARTINS RECH

SAMU Regional Campo Grande
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, tem como finalidade o atendimento pré-hospitalar do paciente, visando à estabilização do quadro de urgência apresentado e, quando necessário, o transporte desse paciente a outro serviço de maior complexidade para a continuidade do tratamento.

O SAMU Regional Campo Grande, foi inaugurado no ano de 2005 e Regionalizado em 2012, conta atualmente com 11 municípios regionalizados à sua Central de Regulação Médica de Urgências. O serviço funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações médicas e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número 192.

São 26 viaturas atuantes nos municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Terenos, Ribas do Rio Pardo, Corumbá/Ladário, Aquidauana/Anastácio, Coxim, São Gabriel do Oeste, Camapuã e Rio Verde de Mato Grosso.

O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes capacitadas, que reúnem médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, técnicos auxiliares de regulação médica, radiooperadores e administrativos. O trabalho em equipe, que integra uma sequência organizada de ações de socorro, envolve desde o recebimento do chamado através do telefone 192, a assistência especializada pelas equipes no local do incidente e o encaminhamento do paciente para a Rede de Urgência e Emergência pactuada que melhor atenda as suas necessidades.

Atualmente, o SAMU Campo Grande é habilitado e qualificado para atender com quatro viaturas de suporte avançado de vida, tripuladas por médicos, enfermeiros e socorristas, equipadas como unidades de terapia intensiva móveis, com todo o recurso necessário para o atendimento inicial às urgências e emergências e para o transporte até as unidades hospitalares da Rede de Urgência e Emergência de Campo Grande.

Ainda contamos com a habilitação e qualificação de 10 unidades de suporte básico, tripuladas por técnicos de enfermagem e socorristas e 02 motolâncias com equipe de enfermeiro e técnico de enfermagem que fazem o primeiro atendimento e dão apoio às unidades avançadas, cobrindo todo o território urbano do município de Campo Grande e distrito de Anhanduí.


Com informações do CGNotícias/PMCG
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell