em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

GERAL

GERAL - Terça, 12/03/2024

Prefeitura de Campo Grande lança a Primeira Escola Pública de Marketing Digital do Brasil

© Divulgação/Portal CG Notícias

Jovens campo-grandense aprovaram a iniciativa do Poder Público em custear o curso, haja vista que a maioria deles não poderiam pagar um curso na área

Em uma iniciativa pioneira, a Prefeitura de Campo Grande lançou nessa segunda-feira (11), a primeira Escola Pública de Marketing Digital do Brasil. O objetivo é oferecer cursos de capacitação profissional na área de marketing digital, para jovens acima de 15 anos.

A prefeita Adriane Lopes falou da importância da criação da Escola de Marketing Digital na formação de novos profissionais e na criação de oportunidades para a juventude campo-grandense.

“Muitos jovens que participaram de cursos oferecidos pela Sejuv, hoje estão empregados. A Escola Pública de Marketing Digital torna-se um marco ao oportunizar ensino de qualidade e gratuito aos jovens da nossa capital, oferecendo condições para que sejam preparados e se tornem profissionais disputados pelo mercado, sem a necessidade de deixar Campo Grande em busca de qualificação e oportunidades de trabalho”, afirmou a chefe do Executivo Municipal.

O secretário da Sejuv, Maicon Nogueira, destacou o legado que a iniciativa deixará aos estudantes de hoje e às futuras gerações. “É um legado que está sendo deixado para os jovens da capital, para que eles se qualifiquem e avancem em suas vidas pessoal e profissional. Hoje, um curso pago nessa área custa até 8 mil reais e através dessa iniciativa terão acesso de maneira totalmente gratuita e com qualidade”, ressaltou.

“Estou participando de um evento extraordinário, e é uma grande honra fazer parte dessa história e contribuir com esse projeto. Parabéns a todos que fazem parte da organização e a Prefeitura pela iniciativa”, disse Pedro Garcia, diretor-executivo da Axo (Associação de Empreendedores de Inovação e Tecnologia).

Ana Luiza é uma das jovens que viu na Escola de Marketing Digital a chance de preparação para ingresso em um dos mercados mais promissores da atualidade. “Minha mãe me avisou sobre o curso e decidi que quero aprender e posteriormente trabalhar na área. Poder ter acesso a essa formação e ainda de graça, facilita muito pois, muitos aqui não poderiam pagar, o que seria um impeditivo para a entrada nesse universo que abre muitas portas”, afirmou.

Lucas Nascimento, de 20 anos, viu na página do Instagram da Secretaria Municipal da Juventude sobre a Escola Pública e decidiu fazer o Módulo I – Fundamentos do Marketing Digital. “Esse é meu primeiro curso na área e pretendo fazer todos os módulos, pois lá na frente, sei que vai ser um diferencial no meu currículo”, disse.

Por meio de módulos, os alunos aprenderão Fundamentos Marketing digital (Módulo I); Social Media e Google (Módulo ll); Tráfego Pago (Módulo lll); Automação no Marketing (Módulo IV) e Vendas no Marketing Digital (Módulo V). As aulas serão ministradas presencialmente, no Parktec CG, localizado na Avenida Rachid Neder, 760, no Bairro Monte Castelo.

As inscrições para cada módulo podem ser feitas por meio do link: https://sejuvcg-cursos.cheetah.builderall.com/.


Com informações do Portal CG Notícias
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell