em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

GERAL

GERAL - Terça, 08/08/2023

Renegocia!: consumidor tem até 11 de agosto para renegociar dívidas

Em Campo Grande, a renegociação pode ser formalizada no Procon/MS

Reprodução/Internet

Mutirão de Negociação de Dívidas

O prazo para participar do Renegocia! - Mutirão de Negociação de Dívidas encerra no dia 11 de agosto, mas o consumidor precisa estar atento aos documentos necessários para contar com o apoio dos procons de todo país na renegociação de seus débitos em atraso, exceto os casos de pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário.

Interessados precisam apresentar documento de identificação oficial com foto e o contrato da dívida, com identificação da empresa. Assim, para confirmar o débito, vale apresentar a fatura de cobrança, carnê de parcelamento ou mesmo comprovantes de pagamento de produto e/ou serviço. Extratos emitidos por empresas de proteção ao crédito também auxiliam no processo de atendimento.

Em Campo Grande, a renegociação pode ser formalizada no Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), e no Procon Campo Grande.

Atendimentos presenciais estão disponíveis das 7h às 19h no Procon/MS, localizado na Rua 13 de Junho, nº 930, Centro. Já o Procon Campo Grande está aberto das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30 na Avenida Afonso Pena, nº 3128, Centro.

Renegocia! 
De iniciativa da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça, a ação visa prevenir o superendividamento, quando o consumidor tem um nível de endividamento que ultrapassa sua capacidade de pagamento.

Podem ser renegociados no mutirão os débitos bancários e não bancários, independente do valor da dívida e da renda do consumidor. Todo o processo é acompanhado pelos órgãos de defesa do consumidor, sendo ainda possível protocolar pedido de renegociação na plataforma consumidor.gov.br.


Com informações do Procon MS
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell