em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

ESPORTE

ESPORTE - Sábado, 25/05/2013

Robben marca no final, dá título ao Bayern e acaba com sina de vice

Da Redação *

REUTERS

Robben comemora gol que dá título ao Bayern

REUTERS

Robben comemora gol que dá título ao Bayern

REUTERS

Gündogan converteu pênalti, mas gol não livra o Borussia da segunda colocação

Arjen Robben teve três chances claras para abrir o marcador em Wembley, em Londres, na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Há um ano, Robben perdeu um pênalti diante do Chelsea, na prorrogação, e o Bayern perdeu o título no Allianz Arena. Hoje, com um lindo gol aos 44 minutos da segunda etapa, que confirmou o título ao Bayern de Munique em cima do Borussia Dortmund, por 2 a 1, o craque holandês pôs fim a sina de vice-campeão após duas finais perdidas em três anos e acaba eleito pela Uefa como o melhor em campo neste sábado (25).
 
Além de fechar o placar, Robben teve participação direta no primeiro gol do jogo, marcado pelo croata Mandzukic, um passe preciso para que o centroavante apenas tivesse o trabalho de empurrar para as redes. O Borussia empatou oito minutos depois, após o zagueiro brasileiro Dante cometer pênalti que foi cobrado com categoria por Gungogan.
 
Pela quinta vez os bávaros erguem a orelhuda. As três primeiras vieram de forma consecutiva, em 1974, 75 e 76, com um super time liderado por Franz Beckenbauer. A quarta conquista foi em 2001, nos pênaltis sobre o Valencia. Com a conquista de hoje o Bayern se torna o terceiro maior vencedor da competição, atrás apenas do Milan, sete vezes vencedor e do Real Madrid, com nove títulos.
 
No próximo sábado (31), o Bayern entra em campo perseguindo a chamada Tríplice Coroa, na decisão da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart, em Berlim, na despedida do técnico Jupp Heynckes, que se aposentará. Em seu lugar assume o espanhol Pep Guardiola.
 
O Borussia Dortmund segue com um título apenas, conquistado em 1997. A jovem equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp terá outra oportunidade de ser campeã européia na próxima temporada, já que garantiu classificação direta à fase de grupos por ter sido a segunda colocada na Bundesliga. Mas sem Mario Götze, maior revelação alemã dos últimos anos, que trocou o Borussia pelo atual campeão, o Bayern de Munique.

Com informações do Globo Esporte.Com
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell