em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

ESPORTE

ESPORTE - Domingo, 26/05/2013

Rosberg vence em Mônaco; Massa abandona após batida

Da Redação *

REUTERS

Cerimônia de premiação em Mônaco com Rosberg, Vettel e Webber

REUTERS

Massa abandona após acidente idêntico ao sofrido nos treinos livres

Desfecho desastroso para Massa, esplêndido para Rosberg. Em um charmoso GP prestigiado pela família real de Mônaco, e por astros como a atriz Cameron Diaz, o ator Michael Douglas e os cineastas George Lucas e Roman Planski, a estrela do piloto alemão brilhou mais alto. Nas ruas de Monte Carlo, Nico conseguiu evitar a sina das duas corridas anteriores, quando não conseguiu vencer após largar na pole position. 
 
Seu primeiro triunfo na temporada veio de forma irretocável. Conseguiu administrar o desgaste dos pneus e se manteve sempre na ponta, mesmo em uma prova tumultuada, com direito a duas entradas de safety car (carro de segurança) e uma bandeira vermelha em razão de acidentes. Foi a coroação de um fim de semana perfeito, onde Nico dominou os três treinos livres, fez a pole position e liderou todas as voltas da corrida. A segunda vitória de Nico na carreira teve um sabor ainda mais especial. Ele repetiu o feito do pai, o finlandês Keke Rosberg, nas mesmas ruas de Monte Carlo, trinta anos depois.  
 
Para Nico Rosberg, da Mercedes, um fim de semana inesquecível em Mônaco. Para Felipe Massa, dois dias para apagar da memória. Neste domingo, o brasileiro abandonou a corrida ao bater de forma idêntica ao acidente sofrido no treino livre da manhã de sábado, que o tirou da sessão classificatória. Massa saiu do carro caminhando, mas seguiu para um hospital da região, para realizar exames por precaução e passa bem. 
 
Sebastian Vettel e Mark Webber, da RBR, completaram os três primeiros. Companheiro de Rosberg na Mercedes, Lewis Hamilton terminou em quarto. O britânico  que havia largado em segundo  perdeu posições para a dupla da RBR na parada dos boxes durante a entrada do primeiro safety car. 
 
Fernando Alonso não teve um fim de semana tão desastroso quanto seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa. Porém, também não teve motivos para comemorar. O espanhol  não conseguiu imprimir um bom ritmo até o fim da prova e cruzou a linha de chegada em sétimo. Ele foi superado por Adrian Sutil (Force India) e Jenson Button (McLaren), ganhando apenas a posição de Kimi Raikkonen (Lotus) que terminou em décimo após ser tocado por Sergio Pérez (McLaren). Jean-Eric Vergne, em oitavo, e Paul di Resta, em nono, fecharam o top 10.
 
Com a vitória, Rosberg chegou aos 47 pontos e deu um salto na classificação: pulou da nona para a sexta colocação no campeonato. Ele superou Felipe Massa , que caiu de quinto para sétimo, Paul di Resta (Force India) e Romain Grosjean (Lotus). Sebastian Vettel segue líder.  Beneficiado pelos maus resultados de Raikkonen e Alonso, o alemão da RBR abriu vantagem. Agora soma 107 pontos, contra 86 do finlandês da Lotus e 78 do espanhol da Ferrari.

Com informações do Globo Esporte.Com
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell