em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

POLÍTICA

POLÍTICA - Terça, 20/04/2021

Semana Municipal da Consciência dos Povos Originários é instituída na capital

Vereadores aprovam projeto de lei que reconhece o dia 19 de abril como data de Conscientização sobre os Povos Originários em Campo Grande

Izaias Medeiros/CMCG

Autora do projeto de lei, Camila Jara, diz que “é preciso ressignificar as festividades de 19 de abril 

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (20), o projeto de lei 10.021/21, que institui a Semana Municipal da Consciência dos Povos Originários, e reconhece o dia 19 de abril como data de Conscientização Sobre os Povos Originários em Campo Grande.

Segundo a vereadora Camila Jara, autora da proposta, a ideia é que a Semana seja dedicada ao desenvolvimento de ações educativas nas escolas municipais e demais instituições culturais a fim de conscientizar sobre a cultura dos povos originários.

“É preciso ressignificar as festividades de 19 de abril, que é uma data de visibilidade, mas não de uma forma caricata e carregada de estereótipos e preconceito como tem sido feito há anos. Sala de aula é lugar de desconstruir estigmas e as atividades adaptadas para cada série, para cada idade, vão resgatar a consciência de que temos parte de nossas raízes e origem nesses povos, que passaram as últimas décadas lutando para que seus direitos sejam respeitados, podendo viver de acordo com seus costumes e necessidades em seus territórios”, explica a vereadora.

A proposta foi aprovada em regime de urgência, em turno único de discussão e votação, e segue para sanção do prefeito Marcos Trad.


Com informações da CMCG
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell