em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

AGRONEGÓCIO

AGRONEGÓCIO - Segunda, 05/02/2024

Show Rural: expectativa é de R$ 5,5 bilhões em negócios

Feira inicia nesta segunda-feira (5), no Paraná

Reprodução/Internet

Além das movimentações comerciais, o Show Rural Coopavel também destaca seu compromisso com a sustentabilidade e a educação

O Show Rural Coopavel 2024 inicia nesta segunda-feira (5), em Cascavel, no Paraná e apresenta um cenário otimista para o setor. Com uma expectativa de R$ 5,5 bilhões em negócios, a feira promete superar em 10% os resultados do ano anterior. 

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, enfatiza a importância do evento que, além de fomentar os negócios, proporciona um ambiente para a troca de conhecimentos e tecnologias essenciais para o progresso do agronegócio. Com mais de 600 expositores e uma projeção de público superior a 300 mil pessoas, a expectativa é alta para os cinco dias de exposição.

Rogério Rizzardi, coordenador geral do evento, destaca as melhorias na infraestrutura viária, como a duplicação do trecho de rodovia que liga Cascavel ao parque do evento. Essa medida visa garantir a segurança e a fluidez do tráfego, proporcionando uma experiência mais acessível e ágil aos visitantes.

Além das movimentações comerciais, o Show Rural Coopavel também destaca seu compromisso com a sustentabilidade e a educação. A presença de autoridades, incluindo o prefeito de Cascavel e gestores públicos regionais, evidencia o reconhecimento da relevância do evento para o desenvolvimento local e nacional.

Com um aumento de 20% no número de caravanas em comparação ao ano anterior, o Show Rural Coopavel demonstra o interesse crescente dos produtores rurais por inovação e sustentabilidade. A presença de entidades ligadas ao agronegócio e a participação de alunos de escolas técnicas agrícolas reforçam o papel educativo e transformador da feira.

Neste ano, o destaque também recai sobre a participação feminina no agronegócio, com uma programação especial dedicada às mulheres agricultoras e filhas de cooperados. A diversidade de público e a variedade de temas tornam o Show Rural Coopavel um evento imperdível para todos os interessados ??no futuro do campo e da agricultura brasileira.

Mais 
Mais de 40 mil pessoas visitaram o parque tecnológico da Coopavel neste domingo, 4, para acompanhar a missa de abertura do 36º Show Rural. Com acesso fácil ao parque, com pista duplicada pela primeira vez na história da feira, famílias de Cascavel e de toda a região aproveitaram para conhecer as novidades da mostra que abre o calendário nacional dos grandes eventos técnicos do agronegócio brasileiro.

A missa campal foi celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel Dom Aparecido Donizeti de Souza, que falou, em sua homilia, sobre a responsabilidade de todos com o clima e com a saúde do planeta. “Todos os gestos, por menores que sejam, são importantes para a preservação do planeta. É um desafio de todos nós cuidarmos da casa comum”, destacou Dom Donizeti, que falou também de compartilhamento e do papel de todos que produzem alimentos.


Com informações do Agrolink – Aline Merladete 
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell