em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

JUSTIÇA

JUSTIÇA - Quinta, 21/06/2018

STF mantém autorização para Polícia Federal negociar acordos de delação premiada

Reprodução

“Polícia Federal deve ter liberdade total na formalização desses acordos”, disse o ministro Marco Aurélio Mello

O Supremo Tribunal Federal manteve a autorização para que delegados da Polícia Federal firmem acordos de colaboração premiada. O Ministério Público Federal recorreu à Corte para impedir que isso ocorresse. Foram 10 votos a 1 a favor dos delegados.
 
Para o relator, Marco Aurélio Mello, a Polícia Federal deve ter liberdade total na formalização desses acordos. Caberá à Justiça definir quais serão os benefícios para os delatores e como serão concedidos.

Clique AQUI e ouça o audio.
 
Acompanharam o relator os ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e a presidente da Corte, Cármen Lúcia. Apesar de reconhecerem o protagonismo do Ministério Público para apresentar ações penais, os ministros avaliaram que o MP não pode monopolizar todas as etapas desse processo. Foi como votou o ministro Ricardo Lewandowski.
 
Os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Antônio Dias Toffoli queriam liberar a Polícia Federal para firmar colaboração premiada, mas com algumas restrições. Somente Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, votou contra a possibilidade de delegados da PF fazerem esse tipo de acordo.

Com informações da EBC
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell