em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

INTERNACIONAL

INTERNACIONAL - Sexta, 18/05/2018

Tiroteio em escola do Texas, nos EUA, deixa dez mortos

Stuart Villanueva/AP

Estudante Dakota Shrader é consolada por sua mãe após tiroteio em sua escola no Texas

Michael Ciaglo/AP

Estudantes em choque após tiroteio em escola no Texas

Um tiroteio dentro de uma escola de ensino médio em Santa Fe, região de Houston, no Texas, deixou dez mortos, segundo o governador Greg Abbott. Nove mortos eram alunos e um era um professor, segundo a NBC.

Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos, foi detido sob suspeita de ser o atirador e acusado de homicídio, sem direito a fiança. Ele é integrante do time de futebol da escola e parte da equipe de dança de uma Igreja Grega Ortodoxa local.

Segundo a Associated Press, ele teria dito a policiais após ser preso que tinha intenção de se matar também, mas não teve coragem.

Uma segunda pessoa que pode ter conexão com o caso -- e que se acredita ser outro estudante -- também foi detida, disse o xerife. As acusações contra essa pessoa ainda não foram especificadas.

A emissora NBC diz que Pagourtzis abriu fogo dentro de uma sala de aula, onde entrou carregando três armas: uma espingarda, um rifle de assalto e uma pistola.

Além disso, artefatos explosivos foram encontrados dentro e fora da área da escola, incluindo um coquetel molotov.

Feridos – Um policial ficou ferido, segundo um diretor-assistente e o escritório do xerife local. O resgate aéreo foi acionado.

Oito pessoas foram encaminhadas ao Clear Lake Regional Medical Center, todas com ferimentos a bala, segundo o médico Safi Madain, responsável pelo atendimento. Seis já foram liberadas e uma está fora de perigo, mas um dos pacientes está em estado crítico.

Os alunos foram tirados do prédio e foram revistados na parte externa.
Um estudante disse à rede ABC que viu um atirador disparando contra uma garota, mas não há confirmação oficial do que de fato ocorreu.

Outra aluna disse à mesma emissora que por volta das 7h45, pela hora local, os alarmes de incêndio dispararam e os alunos deixaram as salas de aula. Ela relatou que alguns alunos disseram ter ouvido tiros.

Bullying – Dustin Severin, um estudante de 17 anos ouvido pela NBC, disse que Pagourtzis é alvo de bullying na escola, não apenas por alunos, mas também por alguns treinadores. Ele diz que o jovem usa um casaco pesado - o mesmo que estaria usando nesta sexta - todos os dias, mesmo quando está calor.

"Ele já foi alvo de piada por treinadores antes, por cheirar mal e coisas assim", disse Severin à emissora. "E ele não fala muito com muitas pessoas também. Ele fica mais na dele."

O Itamaraty disse que até o momento não há informações de brasileiros entre as vítimas e que espera a confirmação do governo americano.

'Ataque totalmente horrível' – O presidente Donald Trump disse que está monitorando de perto a situação no Texas e que as autoridades federais estão em coordenação com as locais. Ele mandou apoio aos afetados pelo caso e disse que o evento foi um "ataque totalmente horrível". "Minha administração está determinada a fazer tudo para proteger nossos estudantes", disse o presidente.

À tarde, o presidente ordenou que a bandeira da Casa Branca fosse hasteada a meio-mastro em homenagem às vítimas do tiroteio em Santa Fe. Trump também mencionou o tiroteio no Twitter. "Deus abençoe a todos", disse.

Com informações do G1
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell