em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

SAÚDE

SAÚDE - Quinta, 02/09/2021

Vacina da gripe ainda está disponível nas unidades de saúde

Mesmo com a campanha finalizada ainda é possível tomar o imunizante na capital 

Divulgação/CGNotícias

As doses estarão em todas as unidades de saúde no período matutino

A campanha da gripe foi finalizada na última segunda-feira (30) e quase 200 mil doses do imunizante foram aplicadas durante os cinco meses e meio da ação. Ainda assim, cerca de 15 mil doses estão distribuídas nas unidades de saúde da capital e ficarão disponíveis para a população.  

Da mesma forma que aconteceu durante toda a campanha de vacinação, as doses estarão em todas as unidades de saúde no período matutino e, durante a tarde, haverá aquelas referenciadas para a aplicação da Covid-19. Desta forma, não aplicarão Influenza nem vacinas de rotina. 

Foram ao todo aplicadas 199.922 doses da vacina somente no público prioritário da campanha, o que totaliza 79,94% desta população. O quantitativo total de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde é suficiente para ultrapassar a meta preconizada de 90% de cobertura do público prioritário da vacinação. Contudo, com a procura abaixo do esperado, as doses permanecem no Município para que sejam aplicadas na população acima de seis meses de idade. 

“Percebemos a baixa adesão pela vacinação desde o início, mesmo com a ampliação para o público em geral a partir do início de julho, não foi suficiente para que tivéssemos o resultado esperado”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. 

Dentro dos públicos prioritários, apenas dois conseguiram atingir a cobertura recomendada, são eles: as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, com 96,8% do público vacinado, e os idosos, que tiveram 101,73% de cobertura. 

Outros grupos que, em anos anteriores também ultrapassavam o preconizado para vacinação, e neste ano não houve tanta adesão, são os trabalhadores da saúde (88,29%) e os da educação (65,47%).


Com informações do CGNotícias
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell