em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

ESPORTE

ESPORTE - Domingo, 20/05/2018

Vettel critica postura da FIA em relação aos pilotos: "Não somos consultados"

Reuters

Ferrari de Sebastian Vettel nos treinos em Barcelona

Getty Images

Sebastian Vettel concentrado para o Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha

Aos 30 anos de idade e em sua 12ª temporada na Fórmula 1, o tetracampeão Sebastian Vettel costuma ter opiniões firmes. E dessa vez o peso da voz do alemão se voltou contra a Federação Internacional de Automobilismo. Para o piloto da Ferrari, a FIA precisa dialogar com os pilotos, que, na visão do alemão, são importantes para a categoria mas não são sequer consultados sobre aspectos importantes.

- De certa forma, é bom que não façamos as regras porque não é o nosso trabalho, podemos não ter uma ideia suficiente. Mas, por outro lado, estamos pilotando os carros. Se você quiser falar sobre o que os carros precisam, acho que seríamos uma fonte interessante para consultar. Nós realmente não somos consultados - apontou Vettel.

Recentemente a FIA aprovou um pacote de mudanças na aerodinâmica dos carros para incrementar as disputas em pista e permitir mais ultrapassagens. Mas Vettel criticou a decisão porque a estimativa é de que os carros fiquem mais lentos em 2019.

- Acho normal que todos estejam procurando por seus próprios interesses. Mas essas decisões… acho que nenhum piloto aprecia o fato de que os carros ficarão mais lentos. Aumentando o tempo de volta em um segundo e meio, isso realmente ajuda? Há algumas mudanças que você pode fazer na aerodinâmica sem deixar os carros mais lentos, o que provavelmente ajudaria as ultrapassagens.

Presidente da FIA, o francês Jean Todt rebateu as críticas de Vettel e garantiu que a entidade está totalmente aberta a ouvir as opiniões dos pilotos sobre os rumos do esporte.

- Eu os respeito e sei o quão ocupados eles podem ser. Mas eles têm acesso e muitas vezes quando há uma reunião e eles não vêm a nenhuma. Ficaríamos muito felizes em receber e encorajar os pilotos a participar - falou Todt.

Com informações do GE
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell