em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

ESPORTE

ESPORTE - Domingo, 31/03/2013

Leia também o EmAnexo da matéria

Vettel vence na Malásia e causa polêmica ao descumprir ordem da equipe

Da Redação

DIVULGAÇÃO

Vettel pede desculpas oficialmente após vencer na Malásia

DIVULGAÇÃO

Vettel pede desculpas oficialmente após vencer na Malásia

O circo da Fórmula 1 é o mais prestigiado, concorrido e, acima de tudo, o mais rico evento automobilístico do planeta. Não é de hoje que o homem tem verdadeiro fascínio pela velocidade. Desde que foi inventado, o automóvel tem sido o sonho de dez entre dez adoradores da velocidade. Com o passar das décadas se tornaram mais potentes, seguros e inteligentes. Já não bastava ser mais veloz que um veículo de tração animal, era preciso competir, carro contra carro. E assim nasceram as corridas.
 
Ao final do grande prêmio da Malásia um polêmico código usado pela RBR chamou a atenção dos amantes da F1 e se tornou notícia no mundo inteiro: Multi-21.
 
O tricampeão mundial Sebastian Vettel recebeu ordens da equipe para não ultrapassar o companheiro de equipe, Mark Webber. Desobedeceu e fez a ultrapassagem logo após o pit-stop e venceu a corrida. Vettel se desculpou com Webber e a equipe RBR, mas foi duramente criticado pela imprensa e pelo próprio time, afinal, Vettel já havia sido beneficiado anteriormente pelo misterioso Multi-21.
 
Imaginava-se que o código Multi-21″ fazia referência a uma posição no volante que restringia os giros do motor. Mas o chefe da RBR, Christian Horner, fez a revelação: o Multi-21″ tinha um significado bem mais simples. Multi era o código e o 21″ significava que o carro 2, de Webber, tinha de ficar à frente do carro 1, de Vettel. E essa deveria ser a ordem dos pilotos na pista. Vettel discordou e ultrapassou Webber. Horner também confirmou a existência do código Multi-12.
 
Tido como bom moço Vettel pode, com essa ultrapassagem, jogado fora anos de convivência pacífica com outros pilotos, afinal quem gostaria de participar de uma equipe onde o companheiro é, sabidamente, desleal?

EM ANEXO  As próximas etapas da F1 serão decisivas para Vettel, que teve sua imagem arranhada pela volúpia de ganhar a todo custo. Agora, terá que mostrar que a simpatia, cordialidade e camaradagem não eram apenas uma estampa criada para tornar o campeão mais afável aos olhos dos fãs.
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell