em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

ESPORTE

ESPORTE - Domingo, 07/07/2013

Leia também o EmAnexo da matéria

Weidman nocauteia Anderson e é o novo campeão dos médios do UFC

Da Redação

Divulgação

Após derrota, Anderson cogitou a aposentadoria, diz que entrou focado e que a noite foi de Weidman

Dia 6 de junho de 2013, MGM Grand Arena, Las Vegas, Estados Unidos. Terminou de forma inesperada o maior reinado de um lutador de MMA no UFC e o atleta que mais ganhou prêmios de Melhor da Noite  são 12 bônus  e, com 16 triunfos seguidos, é dono da maior sequência de vitórias dentro do octógono.
 
A 1m18s do segundo round, Chris Weidman pôs fim a vitoriosa carreira de Anderson The Spider Silva com um cruzado de esquerda que o nocauteou pela primeira vez em 34 lutas das quais dez delas defendendo o cinturão de campeão dos pesos médios, conquistado em 2006 após vencer Rich Franklin por nocaute técnico no UFC 64.
 
Chris Weidman prometeu e cumpriu. Na luta principal do UFC 162, o americano nascido na pequena cidade de Mineola, no estado de Nova York, mostrou ao mundo que o impossível não existe, lutou como um campeão deve lutar, sério, concentrado e focado, dando uma aula de humildade e profissionalismo a Anderson Silva.
 
No começo da luta, Chris levou o Spider para o chão e por pouco não finaliza o super campeão, considerado por muitos como o melhor de todos os tempos, com uma chave de joelho e depois uma chave de calcanhar. Anderson conseguiu se desvencilhar e a partir dali começou a dar show, brincando e provocando o adversário. Baixou a guarda, colocou as mãos na cintura e chamou Chris para luta, mostrou o rosto e mandou bater. Como estratégia para desequilibrar o adversário foi bastante válido, pois o desafiante se mostrou pouco agressivo ao final do primeiro round e dava impressão de ter perdido um pouco da autoconfiança. 
 
No começo do segundo round, quando todos esperavam que Anderson Silva viesse para massacrar o adversário, o campeão insistiu nas brincadeira, rindo, baixando a guarda e claramente debochando do adversário. Chegou a cambalear depois de um golpe de Weidman, simulando ter sido atingido, mas não esperava que o próximo golpe o atingiria na ponta do queiro e, pela primeira vez em sua carreira, apagasse. O mito estava no chão, liquidado, acabado, nocauteado.
 
Após a vergonhosa derrota, ainda no ringue Anderson Silva declarou que não voltaria a lutar pelo cinturão e que uma revanche com Weidman não estava em seus planos. Em outra entrevista rechaçou novamente uma possível revanche dizendo que Chris era o novo campeão e que todos deveriam respeitar isso. Disse que o campeão havia lutado melhor, que naquela noite Weidman tinha sido melhor e pediu desculpas aos fãs.

EM ANEXO, Da redação – O peso e a responsabilidade de ser sempre o bom moço e ídolo de milhões de pessoas ao redor do mundo parecia estar pesando  para o campeão muito mais do que o cinturão que ele ostentou por quase sete anos. 
 
Anderson Silva entrou no octógono claramente disperso, e apesar de declarar posteriormente que havia treinado muito para o combate, não desferiu um golpe sequer em Chris Weidman. O desrespeito pelo adversário e pelos fãs do UFC ficou nítido quando o campeão se recusou a lutar, embora tenha recebido uma bolsa de US$ 600.000 (seiscentos mil dólares). e começou a fazer "brincadeiras" no ringue. 
 
Com o intuito de quebrar psicologicamente o adversário, ria, fazia caretas, baixava a guarda e chamava o adversário para luta como se na sua frente não houvesse outro atleta altamente treinado, vencedor das últimas nove lutas que disputou. 
 
Anderson desrespeito Weidman, o UFC, os fãs e o público que lotava o ginásio, dentre eles centenas de brasileiros que foram aos Estados Unidos exclusivamente ver a luta. Dizer que Weidman foi melhor não exime o "Spider" da apresentação pífia, equivocada e desastrada. Resta saber se ele manterá o discurso de não mais lutar pelo cinturão depois que um descontente Dana White chamá-lo às falas. 
 
Para alguém que exalta tanto a família, Anderson Silva deveria ter pensado nela antes de mostrar tamanha falta de consideração com todos que proporcionaram a ele e aos seus um padrão de vida confortável e muito além da realidade da maioria de seus fãs.
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell