em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

AGRONEGÓCIO

AGRONEGÓCIO - Terça, 27/04/2021

Clima no Brasil e EUA mexe nos preços?

Estiagem prolongada reduz as perspectivas para a produtividade do milho safrinha

Reprodução/Ecoa

No Brasil, as condições das lavouras pioraram na semana passada no Paraná e as perspectivas é que piorem ainda mais nesta semana

Os preços da soja e do milho devem começar a semana em alta na Bolsa de Chicago (CBOT) com o agravamento da estiagem no Brasil e também com o fortalecimento dos prêmios praticados no mercado físico do Meio-Oeste americano, aponta a Consultoria AgResource Brasil. “As chamadas de pré-abertura apontam para uma valorização da soja entre 4 e 6 centavos e do milho entre 2 e 4 centavos”, afirmam os analistas de mercado.

“Seja nas planícies americanas ou no cinturão da safrinha aqui no Brasil, os mapas climáticos apontam para um tempo seco. Os efeitos são distintos. Enquanto a estiagem prolongada reduz as perspectivas para a produtividade do milho safrinha que se desenvolve aqui no Brasil, nos Estados Unidos, a falta de chuvas limita um avanço mais rápido do plantio das lavouras de soja e milho”, acrescenta a AgResource Brasil.

Nesta terça-feira, 27 de Abril, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga uma atualização das condições das lavouras americanas e a depender dos números. “Os dados podem voltar a influenciar as cotações. No Brasil, as condições das lavouras pioraram na semana passada no Paraná e as perspectivas é que piorem ainda mais nesta semana”, apontam os especialistas.

Mesmo com os preços da soja e do milho tendo atingido recordes históricos na semana passada, a AgResource Brasil acredita que ainda haja mais espaço para novas altas ao longo da semana que começa: “Na sexta, os contratos com vencimentos mais curtos terminaram o dia em alta, enquanto os mais longos acabaram recuando, num movimento de realização de lucros. Mesmo assim, os preços da soja acumularam uma alta de 12% na semana passada, enquanto o milho teve ganhos de quase 7 e meio por cento”.


Com informações do Agrolink — Leonardo Gottems
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell