em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

AGRONEGÓCIO

AGRONEGÓCIO - Quinta, 26/05/2022

Indústria de etanol de milho recebe licença ambiental

Documento foi entregue na abertura do Showtec pelo governador do estado, Reinaldo Azambuja

Reprodução/Notícias Agrícolas

CerradinhoBio recebeu a licença ambiental de instalação (LI) da sua planta industrial na cidade de Maracaju/MS

Um novo capítulo começa a ser construído – literalmente – na história da Neomille. A subsidiária da CerradinhoBio - responsável pela produção de etanol e componentes para ração animal a partir do processamento de milho - acaba de receber a licença ambiental de instalação (LI) da sua planta industrial na cidade de Maracaju/MS. O documento foi entregue durante o Showtec pelo governador do estado, Reinaldo Azambuja, para o Diretor de Novos Negócios e Planejamento Estratégico da CerradinhoBio e Neomille, Renato Pretti. Estiveram presentes também, na solenidade, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Jaime Verruck, o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan e o presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), André Borges.

O projeto da nova planta da Neomille em Maracaju/MS une o que há de mais moderno em termos de máquinas, processos e equipamentos a um modelo inovador e sustentável de negócio. Com R$ 1,4 bilhão de investimentos para a construção da primeira fase, a nova unidade - quando estiver operando na capacidade total – poderá processar até 1,2 milhão de toneladas de milho por ano, resultando em 550 milhões de litros de etanol.

A previsão é de que a nova planta esteja funcionando a pleno vapor no segundo semestre de 2023. A construção gerará mais de mil empregos diretos e indiretos, sendo priorizada a captação de mão de obra local.

A escolha de Maracaju/MS para sediar a nova unidade da Neomille não se deu à toa. A empresa encontrou na cidade um ambiente favorável para a construção da nova indústria: disponibilidade de matéria-prima, suprimento de biomassa, demanda para os coprodutos de etanol e a hospitalidade dos maracajuenses e sul-mato-grossenses.

Principais números da Neomille – Maracaju / MS  (quando estiver operando na capacidade total):

  • Moagem: 1,2 milhão tonelada de milho por ano
  • Produção de etanol: 550 milhões de litros por ano
  • Produção de DDGs (Dried Distillers Grains with Solubles): 330 mil toneladas ano
  • Produção de óleo: 22 mil toneladas por ano
  • Venda de energia: 105 GWh por ano

Com informações do Agrolink
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell