em matéria
em em vídeo
em convidado
Últimas Notícias
Convidados
Fale conosco Expedinte/Termos de uso [email protected] Whatsapp 55 67 3331 0553 © Copyright 2017. Todos os direitos reservados à
MULTIPLIX - Planejamento, Mercado e Tecnologia

ESPORTE

ESPORTE - Domingo, 18/04/2021

Emilia Romagna: Verstappen vence e Hamilton chega em segundo

Pela 99ª vez em sua carreira na F1, Hamilton largou da pole com a chuva em Imola. Mas foi Verstappen quem saltou da terceira para a primeira posição numa largada magistral

Divulgação/ Red Bull Racing Honda

Max Verstappen assumiu a primeira posição na largada e venceu o GP de Emilia Romagna

Já na largada, embaixo de chuva, Verstappen larga bem e surpreende Hamilton — Foto: Divulgação/Site Oficial F1

Numa corrida em que Lewis Hamilton errou e precisou fazer uma prova de recuperação, Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP de Emilia Romagna neste domingo (18), em Ímola, na Itália.

O holandês assumiu a primeira posição logo na primeira volta e não teve mais sua posição ameaçada até a linha de chegada, beneficiado pelo vacilo de Lewis Hamilton e pela paralisação da prova devido a uma bandeira vermelha.

Pole position e vencedor da primeira etapa, no Bahrein, o heptacampeão chegou a cair para a nona posição, mas ainda conseguiu buscar o pódio e terminar em segundo. Lando Norris, da McLaren, completou o pódio, em terceiro.

Apesar de acompanhar de perto do ritmo de Verstappen até a 32ª volta, o piloto da Mercedes errou ao tentar ultrapassar um retardatário, saiu da pista e, com o carro danificado, precisou ir aos boxes.

O vacilo do heptacampeão só não o prejudicou mais porque o companheiro de equipe dele, Valteri Bottas, envolveu-se em um acidente na mesma volta, quando a corrida foi paralisada -o finlandês foi jogado para fora do circuito por George Russell, da Williams.

Destroços dos dois carros se espalharam pela pista e provocaram a bandeira vermelha, o que permitiu a Hamilton concertar o carro com menor prejuízo de tempo e maior chance de se recuperar na prova.

O inglês retomou a corrida em nono, mas conseguiu se recuperar e ganhar posições até voltar à briga no pelotão da frente.

Na Itália, os carros da Ferrari também andaram bem. Leclerc e Sainz chegaram na quarta e quinta colocação, respectivamente.

A corrida foi suspensa na 33ª volta, quando Bottas e Russel se tocaram e pararam no muro de proteção — Foto: Divulgação/F1

Acidente
Um acidente entre Valtteri Bottas, da Mercedes, e George Russell, da Williams, paralisou o GP da Emilia Romagna, no circuito de Ímola. A corrida foi suspensa na 33ª volta, quando o finlandês e o britânico se tocaram e pararam no muro. Como a pista ficou suja com os destroços dos carros, a direção optou por lançar a bandeira vermelha.

Na disputa por posições em uma reta, Bottas estava à frente. Russell tentou a ultrapassagem pela direita, mas seu carro tocou na zebra e perdeu o controle. Ele bateu na lateral direita da Mercedes, e ambos os pilotos saíram da pista em alta velocidade, despedindo-se da corrida.

Após o acidente, Russell deixou seu carro com semblante de indignação e se dirigiu a Bottas para reclamar. Em entrevista à TV Bandeirantes, o finlandês afirmou que não conseguiu escutar o que Russell lhe disse.

Pouco antes da paralisação por causa do acidente, Lewis Hamilton, que estava em segundo lugar, perdeu o controle de sua Mercedes e deixou a pista. A prova ficou suspensa por dez minutos e foi retomada com o inglês na oitava colocação. A liderança pertencia ao holandes Max Verstappen, da Red Bull.

Final 
A vitória no GP da Emilia Romagna de F1 seria de Verstappen, no entanto, e por uma margem de mais de 20 segundos na bandeirada.  Isso deixou Hamilton em segundo. Norris ficou em terceiro e Leclerc em quarto.

Carlos Sainz terminou em quinto, mesmo depois de duas saídas de pista, enquanto Daniel Ricciardo foi sexto.

Lance Stroll foi mais uma vez rápido no molhado e chegou 7º, à frente de Pierre Gasly.

Esteban Ocon, que largou em nono, fechou o top 10 para o primeiro ponto da temporada da Alpine.


Com informações do Paraná Portal
exito Neex Brasil - Criação e Desenvolvimento de Sites
55 (67)3331 0553

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade."
George Orwell